76ers e Jazz seguem líderes: confira o que aconteceu na rodada da NBA

Nesta quinta-feira (4), tivemos uma ótima rodada na temporada 21/22 da NBA. O Philadelphia 76ers e o Utah Jazz seguem repetindo o ótimo início da temporada passada e se mantêm na liderança de suas determinadas conferências em busca da classificação aos playoffs. Por esse motivo, as duas equipes serão o foco neste resumão da rodada.

Jazz
Imagem: Utah Jazz

O Utah Jazz entrou em quadra diante do Atlanta Hawks, no State Farm Arena, em Atlanta. A equipe de Utah precisava da vitória para se consolidar na liderança da Conferência Oeste, e conseguiu vencer por 116 x 98, ficando assim com uma vitória a mais que o Golden State Warriors, que possui seis ao todo. Pelos Hawks, Trae Young foi o maior pontuador e quem mais deu assistência, com 21 pontos e sete assistências. No quesito rebote, Clint Capela anotou 10 ao todo. Na equipe de Utah os melhores jogadores foram Jordan Clarkson com 30 pontos, Rudy Gobert com 15 rebotes e Mike Conley com 11 assistências.

Nos arremessos, o Jazz acertou 50.6%, contra 42.7% dos Hawks. Em rebotes, o Jazz anotou 47, contra 32 do Atlanta. Nas assistências, o Jazz deu 30, contra 18 dos Hawks.

A equipe do Philadelphia 76ers enfrentou o jovem time do Detroit Pistons no Little Caesars Arena, em Detroit, e venceu por 109 x 98. Apesar da vitória, o jogo foi muito equilibrado, pois os Pistons venceram o primeiro e o segundo quarto, já os 76ers o terceiro e o último. O maior pontuador do Philadelphia foi Seth Curry, com 23 pontos, além de duas assistências. Nos rebotes, Andre Drummond anotou 10 no total, além de oito pontos e três assistências. Nas assistências, Tyrese Maxey e Shake Milton marcaram cinco ao todo. Os Pistons tiveram como destaque, Jerami Grant com 27 pontos, Cade Cunningham com 10 rebotes e Cory Joseph com 5 assistências.

Nas estatísticas, tivemos 40.2% para os donos de casa nos arremessos, contra 49.4% para os visitantes. Além disso, 21 assistência para os Pistons, contra 22 para o 76ers.

Outros resultados

Miami Heat 78 x 95 Boston Celtics

Phoenix Suns 123 x 111 Houston Rockets

Los Angeles Lakers 104 x 107 Oklahoma City Thunder

O Jazz volta às quadras diante do Miami Heat, sábado (6), no FTX Arena, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Philadelphia 76ers enfrenta o Chicago Bulls, no United Center, às 21h (horário de Brasília).