Ao lançar uma estratégia de Link building você pode cair em erros comuns. Mesmo ao comprar backlinks, você precisa entender conceitos e estratégias essenciais para direcionar o trabalho de posicionamento orgânico de seu site. A seguir, explicamos cinco chaves que você deve levar em conta para realizar estratégias de sucesso:
1. Priorize a qualidade sobre a quantidade
No passado, quanto mais links de entrada uma página recebia, melhor ela era classificada. Atualmente, não é que um link bom vale mais que cem links ruins, é que cem links ruins acabam prejudicando a popularidade da web. Conseguir apenas bons links não é mais opcional.
Procurar a quantidade antes da qualidade pode significar que, se apostarmos na mesma âncora, isso se traduz em uma Link-Bomb que nos prejudica. Na dúvida, o ideal é ter uma agência link Building.
2. Escolha bem os meios
Muitos dos meios que foram usados antes não são mais úteis. E por isso nos referimos a diretórios de links, diretórios de publicação de artigos, favoritos e outras mídias de publicação automática ou semiautomática que não contêm seu próprio conteúdo. Você tem que ser extremamente cuidadoso a esse respeito!
Também é importante levarmos em consideração que, se nosso projeto já está em execução há alguns anos, é muito provável que tenhamos um grande número desses tipos de links e devemos eliminá-los como parte de nossas estratégias de Linkbuilding.
3. Cuide do formato do link e da naturalidade das âncoras
Anos atrás, uma técnica muito utilizada consistia em pegar um tema WordPress e colocar os links com as âncoras desejadas no rodapé. Isso, hoje, não é recomendado para posicionamento SEO, nem deve ser feito em sua estratégia de Link building. Hoje o que funciona são os links localizados dentro do conteúdo, com contexto relacionado e recursos de SMO (Social Media Optimization) que facilitam a viralização do conteúdo e do link nas redes sociais.
A variabilidade nas âncoras também é um fator importante que nos impedirá de incorporar massivamente as palavras-chave alvo e, assim, rejeitaremos o Link Bomb. Se hoje você usa “cozinha à venda”, amanhã usa “cozinha à venda”. Isso fará com que os buscadores confiem em você, pois ao usar sinônimos diferentes, você não será visto como um site SPAM que usa sempre as mesmas palavras para obter bons resultados sem realmente fornecer nenhum tipo de conteúdo de qualidade. A chave para o texto âncora é a naturalidade!
4. Trabalhe em seus infográficos
Embora os infográficos sejam perfeitos para obter links da web e menções sociais, eles devem ser acompanhados por um texto relacionado separado para cada meio. Desta forma evitaremos receber uma quantidade massiva de links sem contexto relacionado, algo negativo que deve ser levado em consideração, mesmo que impliquem uma carga de trabalho maior.
5. Pense na marca
As estratégias de SEO, e também de Linkbuilding , devem ser voltadas para a geração de branding. Para isso, é necessário desenvolver conteúdo positivo sobre a marca e integrá-lo ao texto âncora dos links.
Hoje em dia, para conseguir um impacto positivo no aumento do SEO orgânico, é também muito importante ter em conta as menções sociais, a visibilidade que a marca alcança nas redes e links partilhados. Já dissemos e reiteramos: é fundamental que nossas estratégias de Linkbuilding incluam ações nas redes sociais.
O que você achou deste artigo sobre estratégias de Linkbuilding? Deixe seus comentários e compartilhe!
Captar tráfego qualificado e obter visitas, vendas ou leads tornou-se uma das funções mais decisivas em qualquer empresa que esteja presente nos meios digitais. Se você não quer ficar para trás e quer aprender a realizar estratégias de posicionamento eficazes, aplique as estratégias compartilhadas nesse artigo sobre link Building, pois são estratégias validadas pelas melhores agências de link Building do país!