Âmbar tem programação especial de final de ano

Oásis de boa música no Batel, o Âmbar terá uma programação especial para celebrar o final de ano. Desta quinta-feira (23/12) até o dia 30/12, a casa passará a funcionar com horário diferenciado, abrindo mais dias na semana e desde às 15h. Permanece fechada somente no dia 24 e 31.

A programação inicia nesta quinta (23), com o projeto de música eletrônica Sofa Tracks. Como o nome já indica, a trilha sonora conta com faixas para relaxar ao som da lounge music.

Carine Luup – foto divulgação

Depois de fechar no dia 24/12, a casa retorna no dia 25 com show de Carine Luup e banda, apresentando uma seleção de ícones do blues e jazz. Nomes como Ray Charles e Bill Whithers fazem parte dos clássicos que são revisitados pelo grupo. O DJ Schasco completa a programação tocando ritmos brasileiros e batidas eletrônicas.

Dose in Blues – foto Nay Klym

Domingo (26/12) é a vez do show do grupo Dose in Blues. O trio apresenta um repertório com muito balanço e soul music misturados ao blues. Os vocais da cantora Jamy Savtchen dão um tempero todo especial às músicas. Lendas do blues se misturam com composições de Ottis Redding e Alabama Shakes. O DJ Bonne também está escalado para esta domingueira, tocando house music.

Jazz Bop – divulgação

Na segunda-feira (27/12), a banda Jazz Bop toma conta do palco, instalado na charmosa sacada do Âmbar. Os músicos se dedicam ao clássicos do jazz standart, bebop e temas contemporâneos do universo jazzístico. Interpretam temas de Charlie Parker, Miles Davis, John Coltrane, Wayne Shorter e Clifford Brown, entre outros. O DJ Moska encerra a programação da segunda com soul music, rythn´n´blues e outros ritmos.

Lenhadores da Antártida – Foto Lucas Costa Photos

O folk rock no formato acústico ganha a cena do Âmbar na terça-feira (28), com os Lenhadores da Antártida. O grupo mistura hinos folk com composições próprias, já lançadas em seus três discos. Jhonny Freitas é o DJ escalado para discotecar durante a noite, tocando ritmos brasileiros.

A cantora Anne Globber e banda fazem show na quarta-feira (29). O repertório destila muito blues, soul e jazz. Além de clássicos destes três estilos – de feras como Stevie Wonder, Blues Brothers e Amy Winehouse -, também apresentam versões jazzísticas para hits do pop e rock. Como é tradição na casa, um DJ de destaque da cena local também está confirmado: Seviw. Ele ataca com MPB, Bossa Nova e outros ritmos verde amarelos.

Milena Tupi – divulgação

No dia 30 de dezembro, Milena Tupi e banda tem a responsabilidade de fazer o último show do ano no Âmbar. A cantora interpreta músicas de grandes divas do jazz, como Ella Fitzgerald, e também clássicos da MPB com pegada jazzística. Em seguida, a house music toma conta da casa, com o DJ Porão.

Âmbar – Espaço Cultural

Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 918, Batel – Curitiba.
Horários de abertura: do dia 25/12 a 30/12, o Âmbar vai abrir às 15h e não será cobrada entrada até 16h.
Entrada: R$ 20 (atendimento é feito por ordem de chegada, não é cobrada na primeira hora de funcionamento da casa)
Reservas: a casa mantém o serviço de reservas para mesas de oito pessoas ou mais
WhatsApp: (041) 999-020-327