Antonio Conte acredita que Tottenham vai conseguir a renovação de Lloris

O atual contrato do goleiro Hugo Lloris com o Tottenham é válido até junho de 2022, o que significa que o atleta já pode assinar a custo zero com qualquer outra equipe a partir de janeiro. A renovação do francês de 35 anos ainda não foi sacramentada, mas o técnico Antonio Conte acredita que o goleiro será mantido no elenco visando a próxima temporada.

— O Hugo é um jogador do Tottenham, ele é o capitão. Com certeza ele vai conversar com o clube para tentar encontrar uma solução. Estou tranquilo quanto a isso — afirmou Conte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da expectativa positiva do treinador do Tottenham, a imprensa do Reino Unido já destacou que a diretoria do clube tem outras prioridades. Além disso, renovar a opção disponível para a posição de goleiro passa pelos planos dos dirigentes. O “Sportsmail” revelou, no mês passado, que os Spurs estavam de olho no goleiro do West Bromwich, Sam Johnstone.

Além disso, um retorno de Lloris ao futebol francês não está descartado. O goleiro já foi colocado como possível reforço do Nice, clube que o revelou para o futebol. Lloris ainda teve passagem pelo Lyon antes de acertar com o Tottenham na temporada 2012/13. Mesmo que não tenha novidades na posição de goleiro, Conte espera reforços nos outros setores.

— Com certeza (espero reforços). Depois de apenas duas semanas eu disse que precisávamos melhorar a qualidade desse time e com certeza precisamos. Já fiz uma avaliação sobre com quem posso contar e com quem não posso. A diferença é muito grande e precisamos trabalhar muito e tentar construir e melhorar o nosso time — avaliou Conte.

O Tottenham volta a campo neste sábado (01), às 12hs (de Brasília), quando visita o Watford, pela 21ª rodada da Premier League. A equipe atualmente ocupa a 6ª colocação da competição, com 30 pontos conquistados.