Após eliminação e na bronca com a arbitragem, John Textor promete usar time ‘B’ do Botafogo no Carioca de 2023

Após ficar na bronca com a arbitragem em algumas partidas no Campeonato Carioca de 2022, o Botafogo já tem um plano para a próxima temporada. O investidor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) alvinegra, John Textor afirmou que pretende utilizar o torneio para jogar com o time B do clube, que deve ser instituído neste ano.

– Em 2023, o Campeonato Carioca será um grande torneio para o Botafogo B – escreveu John Textor, no Twitter.

+ Rafael fica na bronca com arbitragem após eliminação do Botafogo: ‘Campeonato de m…’

+ Chay critica atuação da arbitragem na eliminação do Botafogo no Carioca: ‘Tem grande parcela nisso’

O empresário já deixou claro em entrevistas que deseja criar um time B sub-23 para dar suporte ao time principal. Textor inclusive já anunciou a contratação do ala Darius Lewis, natural de Trinidad Tobago, que jogava FC Flórida, clube que o americano tem sociedade.

Neste domingo, na eliminação do Campeonato Carioca, o Botafogo ficou na bronca, principalmente, pelo juíz Paulo Renato Moreira da Silva Coelho ter encerrado a partida com uma falta à favor do Botafogo no seu campo de ataque e após o jogo ter ficado parado na expulsão de Fred, que cometeu a infração.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o Botafogo tem pela frente nesta temporada a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Na competição de mata-mata, o Glorioso vai entrar na terceira fase e vai descobrir o seu adversário no sorteio que acontece na próxima segunda-feira. Já no Brasileirão, o Botafogo vai estrear contra o Corinthians, no Nilton Santos, nos dias 9 ou 10 de abril.