Arrascaeta é convocado pela Seleção Uruguaia e desfalcará o Flamengo

O meia Giorgian De Arrascaeta será desfalque no Flamengo entre os dias 29 de maio e 12 de junho. Isso porque nesta sexta-feira (13), o técnico Diego Alonso, da seleção do Uruguai, convocou o camisa 14 da Gávea para amistosos visando a preparação da Celeste para a Copa do Mundo no Qatar, no final deste ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No período citado, o Uruguai disputará três jogos. O primeiro será no dia 2 de junho, contra o México. O segundo duelo será com os Estados Unidos, no dia 5. Já o último acontece no dia 11, quando a Celeste enfrenta a Jamaica. Arrascaeta ficará fora de pelo menos quatro partidas do Flamengo, já que a CBF ainda irá definir o sorteio e as datas dos confrontos da Copa do Brasil.

O camisa 14 do Flamengo não enfrentará o Fluminense, o Fortaleza, o Bragantino e o Internacional. Todos os jogos serão pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A lista completa do Uruguai conta com os seguintes atletas: Muslera, Rochet, Sosa, De Amores, Godín, Giménez, Araujo, Coates, Cáceres, S. Cáceres, Cabrera, Varela, D. Suárez, Viña, Olivera, Torreira, Vecino, Bentancur, Arambarri, Ugarte, Gorrriarãn, De Arrascaeta, Torres, Satriano, De La Cruz, Valverde, Rossi, Pellistri, Canobbio, Ocampo, Suárez e Cavani.

Até o momento, nesta temporada, Arrascaeta já disputou 21 jogos pelo Flamengo, entre Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. O meia balançou as redes adversária sete vezes e distribuiu seis assistências.

+ Ceará x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Com oito desfalques, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Ceará

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (14), para jogo com o Ceará, na Arena Castelão, às 16h30 (horário de Brasilia), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem o mesmo número de partidas e pontos: cinco. A equipe do técnico Paulo Sousa ocupa a 14ª colocação na competição. O time da Gávea acumula uma vitória, dois empates e duas derrotas.