Artilheiros: Fred e Ademir travam duelo à parte entre Fluminense e América-MG

A partida entre Fluminense e América-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, vai proporcionar um duelo bastante intenso por conta da ambição dos clubes no Campeonato Brasileiro. Além disso, terá o embate entre os artilheiros dos clubes na temporada: Fred e Ademir. O camisa 9 do time tricolor soma 18 gols, enquanto o camisa 10, do clube mineiro, estufou 11 vezes a bola na rede. Os dois enfrentam fases distintas, mas são fundamentais para seus respectivos clubes.

Tanto Fluminense e América-MG podem sonhar por uma vaga na Copa Libertadores. O Tricolor está na oitava posição, com 45, mesmo número de pontos do Coelho, que está na nona colocação. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

SEGUNDA MAIOR VÍTIMA

Sem marcar há dois meses, Fred quer ver a bola voltar a balançar a rede. E ele terá uma injeção de ânimo. O ídolo do tricolor é revelado América-MG, o que torna-se a possibilidade da famosa “Lei do Ex”. Fora isso, o clube mineiro é a segunda maior vítima da carreira do jogador. Ele fez 12 gols em cima do adversário, que só perde para o Botafogo, maior vítima do centroavante. Os gols foram vestindo a camisa do Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense. E o atacante ainda pode contabilizar três hat-tricks (três gols no mesmo jogo).

Apesar do bom rendimento contra o América-MG na carreira, Fred não vem fazendo uma temporada de encher os olhos do torcedor. A última vez que marcou foi no dia 26 de setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Em 20 jogos pelo Brasileiro de 2021, o atacante fez somente três gols.

Desde o gol marcado, foram seis jogos com o ídolo passando em branco em campo. Caso não consiga balançar a rede, Fred vai igualar a sua pior marca na Série A que aconteceu em 2013, quando terminou com apenas três gols em nove partidas. No entanto, os jogadores e torcedores têm a esperança que ele volte a fazer o que mais sabe dentro de campo.

PROTAGONISTA DO COELHO

Do outro lado, Ademir é a grande esperança de gols do América-MG contra o Fluminense, mesmo não sendo homem de referência. Após incertezas durante a primeira parte da temporada, o camisa 10 recuperou o prestígio da torcida americana e se tornou o protagonista do time na histórica campanha que vem sendo desenhada no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com outras características, o “Fumacinha” é, disparado, o artilheiro do Alviverde na temporada, com já 11 gols assinados, sendo 9 no torneio nacional.

Durante o jogo do primeiro turno, Ademir foi o grande destaque do América-MG, marcando o gol da vitória diante do Fluminense, após vacilo da zaga. Agora, o torcedor decacampeão espera que o atacante repita a dose e, novamente, seja um problema na vida do Tricolor Carioca.