Atacante da base do Coritiba será emprestado para disputar o Paulistão A2

O jovem atacante do Coritiba, João Vitor, também conhecido como Robinho, de 21 anos, será emprestado ao Linense-SP para a disputa do Campeonato Paulistão A2. O jogador tem contrato com o Verdão até o final deste ano.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

No Coritiba desde 2020, João Vitor estreou pelo time profissional Coxa-Branca no ano passado durante a Série B, na partida contra o Operário. Contra o Sampaio Corrêa, também durante a disputa da Segundona, entrou no decorrer do jogo e em seu primeiro toque na bola marcou um lindo gol e seu primeiro atuando profissionalmente.

+ Coritiba se aproxima de César, que se despede oficialmente do Flamengo

O jogador, nascido em Montes Claros-MG, antes de chegar ao Verdão jogou pelo time de sua cidade natal e também pelo América de Teófilo Otoni-MG. Em 2021 foi a campo com o manto Alviverde nove vezes e marcou um gol.

Outro jogador que também deixou o Coritiba, só que em definitivo, foi o atacante Willian Alves, conhecido como Tôto, de 30 anos. O atleta tinha contrato até o final do Campeonato Paranaense, em abril, mas está fora dos planos da diretoria e do técnico paraguaio Gustavo Morínigo. Seu destino ainda não foi oficializado.

+ Se preparando para a temporada 2022, Coritiba fará jogo-treino contra o Camboriú

O Coritiba segue se preparando para o início do Campeonato Paranaense, que para o Verdão será no dia 22 de janeiro, fazendo a abertura da competição. A partida será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.