Athletico chega na final da Copa Sul-Americana com a melhor campanha; veja os números

Está chegando o grande duelo da final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para o próximo sábado (20), às 17 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Furacão chega à decisão da Sul-Americana com a melhor campanha, tendo um aproveitamento de 83%, com 10 vitórias e duas derrotas em 12 partidas. Além de ter o melhor ataque e defesa, marcando ao todo 21 gols e sofrendo apenas seis.

Na fase de grupos, o Athletico teve um início de campanha vitoriosa, mas sem muito brilho. As cinco primeiras partidas terminaram todas com o placar de 1 a 0, sendo quatro vitórias e uma derrota. Depois, o Furacão goleou o Aucas por 4 a 0 e foi com moral para as oitavas de finais. A equipe teve pela frente o América de Cali e venceu os dois jogos, com direito a goleada por 4 a 1 na volta, na Arena da Baixada. Nas quartas de final, talvez o confronto mais difícil e emocionante, derrota na ida por 1 a 0 contra a LDU e virada histórica por 4 a 2 para avançar até a semifinal. Contra o Peñarol foram partidas complicadas, mas o Athletico venceu os dois jogos, chegando com moral até a final.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O elenco do Athletico realizou na manhã desta quinta-feira (18) o primeiro treinamento em solo uruguaio, já pensando de olho no Red Bull Bragantino, na final da Copa Sul-Americana. O técnico Alberto Valentim deve manter a base titular das últimas partidas. Vale lembrar, que a final é em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a partida segue para prorrogação. Se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da campanha do Athletico:

Aucas (EQU) 0 x 1 Athletico – (1ª rodada/Fase de Grupos)
Athletico 1 x 0 Metropolitanos – (VEN) (2ª rodada/Fase de Grupos)
Melgar (PER) 1 x Athletico – (3ª rodada/Fase de Grupos)
Metropolitanos (VEN) 0 x 1 Athletico – (4ª rodada/Fase de Grupos)
Athletico 1 x 0 Melgar (PER) – (5ª rodada/Fase de Grupos)
Athletico 4 x 0 Aucas (EQU) – (6ª rodada/Fase de Grupos)
América de Cali (COL) 0 x 1 Athletico – (Oitavas de Final/Ida)
Athletico 4 x 1 América de Cali (COL) – (Oitavas de Final/Volta)
LDU (EQU) 1 x 0 Athletico – (Quarta de Final/Ida)
Athletico 4 x 2 LDU (EQU) – (Quartas de Final/Ida)
Peñarol (URU) 1 x 2 Athletico – (Semifinal/Ida)
Athletico 2 x 0 Peñarol (URU) (Semifinal/Volta)