Atlético-MG anuncia venda de Savarino por R$ 12,4 milhões

O Atlético-MG confirmou a saída de mais um jogador do seu elenco. O nome da vez foi o do venezuelano Savarino, que acertou a sua transferência para o futebol norte-americano, mais precisamente para o Real Salt Lake, o último time do atacante antes de chegar ao Galo.

Os valores da transferência foram informados pelo próprio clube, que receberá 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,4 milhões) por 40% dos direitos do atleta e manterá 20%, em caso de venda futura. O Atlético, quando contratou o venezuelano em 2020, pagou 2 milhões de dólares pelos 60% do jogador.

Nas redes sociais, o clube se despediu do jogador:

Savarino chegou ao Atlético em fevereiro de 2020, vindo do mesmo Real Salt Lake, a pedido do então técnico alvinegro, Rafael Dudamel, também venezuelano. Pelo clube mineiro, “Savaliso”, como foi apelido carinhosamente pela torcida alvinegra, disputou 99 jogos, marcou 21 gols e conquistou seis títulos: Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2022, 2021 e 2020).

Leia também:

Com a confirmação de mais uma transferência, Savarino se junta a outros 12 nomes que deixaram o Atlético neste ano, a terceira por venda. Júnior Alonso ao Krasnodar da Rússia, que voltou ao clube por conta da guerra local contra Ucrânia, e Dylan Borrero que também foi para a MLS, completam a lista de negociações definitivas.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Outros nomes, como Alan Franco, Nathan, Hyoran, Jean, Echaporã, Vitor Mendes, Micael e Luis Felipe, foram emprestados a outros clubes até o fim da temporada de 2022. Diego Costa e Tchê Tchê acabaram rescindindo com o Atlético.