Atuações ENM: Cantillo marca no final e Corinthians bate o Fortaleza; veja as notas

Na tarde deste sábado (7), o Corinthians encarou o Fortaleza na Neo Química Arena, que pôde receber pela segunda vez em quase dois anos 100% de sua capacidade, e venceu o Leão do Pici por 1 a 0. 

Empurrado pela Fiel Torcida, o Timão foi para cima e fez o Fortaleza se encolher nos primeiros 15 minutos da partida. Apesar do ímpeto ofensivo alvinegro, a defesa do Tricolor Cearense não foi exigida em muitas oportunidades e a primeira etapa se encerrou com domínio corinthiano, mas que não se desenvolveu em superioridade no placar. 

Na volta do intervalo, Sylvinho tentou aumentar ainda mais o poderio de ataque do Alvinegro, promovendo a entrada de Jô no lugar de Gabriel. Além de Cantillo na vaga de Du Queiroz, Mosquito na de Gabriel Pereira, e Xavier na posição de Renato Augusto. 

A aposta fez o número de finalizações aumentar e a dinâmica do jogo se manteve em ataques do Corinthians contra o ferrolho cearense. 

E a “blitz” acabou dando resultado nos últimos lances do jogo. Em bela jogada de triangulação, Cantillo tocou para Róger Guedes, o camisa 123 tabelou com Jô que serviu o colombiano para o volante livre de marcação, chutar no canto de Felipe Alves, assim garantiu os três pontos para o Corinthians. 

Com a vitória, o Alvinegro cola no G-4 pela briga direta para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América. Com um elenco recheado de grandes jogadores, os comandados de Sylvinho buscam engatar uma sequência positiva de resultados.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

CONFIRA AS NOTAS 

Cássio – 7.0 

Fagner – 6,5 

João Victor – 7,5 

Gil – 6,5 

Fábio Santos – 6,0  

Gabriel – 7,5 

Du Queiroz – 6,0 

Giuliano – 6,0 

Gabriel Pereira – 6,0 

Róger Guedes – 7,0 

Renato Augusto – 6,0 

SUBSTITUIÇÕES 

Gustavo Silva – 6,5 

 – 6,0 

Cantillo – 8,0 

Xavier – 6,0