Atuações ENM: Juninho marca cedo, mas América-MG tem pouca criatividade e empata no Sul; veja notas

Em um jogo muito complicado, por questões climáticas, de gramado e contexto, o América-MG empatou em 1 a 1 com o Juventude, pelo Brasileirão. O Decacampeão até saiu na frente, mas não conseguiu segurar o ímpeto jaconero e sofreu um gol.

PRIMEIRO TEMPO

A partida não podia ter começado melhor para o time de Vagner Mancini. Com atitude e imposição, o Coelho abriu o placar aos 11 minutos, em cabeçada de Juninho após passe certeiro de Marlon. Contudo, os minutos se passaram e o Papo foi se tornando melhor. Pouco a pouco, o Juventude ganhou espaço e pressionou o América-MG que, em várias vezes, foi salvo por Matheus Cavichioli. No fim da etapa, entretanto, o time de Caxias conseguiu o empate, após confusa jogada de escanteio.

SEGUNDO TEMPO

A última parte do jogo foi mais morna, de ritmo baixa e muito faltosa. Ao todo, o juiz distribuiu seis cartões amarelos no segundo tempo, o que mostra a cara do embate. Apesar do equilíbrio, o América-MG foi levemente superior ao Juventude, principalmente após a entrada de Fabrício Daniel

NOTAS

Matheus Cavichioli: 7,5

Diego Ferreira: 6,5

Eduardo Bauermann: 7,0

Ricardo Silva: 6,0

Marlon: 7,5

Lucas Kal: 6,0

Alê: 6,5

Juninho: 7,5

Felipe Azevedo: 6,5

Ademir: 6,5

Ribamar: 5,5

RESERVAS

Fabrício Daniel: 7,0

Rodolfo: 6,5

Anderson: 6,0

Valoura: sem nota

Toscano: sem nota