Bahia sai na frente, mas CSA busca o empate pela Série B 

Um ponto para cada! Na noite desta sexta-feira (22), CSA e Bahia empataram em 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada da Série B. O Tricolor de Aço até saiu na frente com o zagueiro Luís Otávio, mas o Azulão empatou com Dalberto e as equipes somam um ponto na rodada.

LEIA TAMBÉM:

DETALHES DA PARTIDA

O duelo entre alagoanos e baiano começou animado no Rei Pelé. E as primeiras iniciativas foram do Bahia, que pressionou ofensivamente o CSA nos primeiros 10 minutos, enquanto o Azulão tentava frear o ímpeto do líder da competição. Mas a pressão foi tanta que deu certo. Aos 16 minutos, o Bahia ensaiou uma jogada construída pela esquerda, a bola foi batida e rebatida dentro da área e sobrou para Luís Otávio, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar para os visitantes.

Após o gol, o CSA passou a dominar as ações da partida, mas sem muita precisão. Tanto que o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, trabalhou muito para evitar as investidas aéreas do Azulão. Mas de tanto investir, deu resultado. Aos 43 minutos, Osvaldo ganhou da marcação na esquerda, cruzou na segunda trave para Dalberto cabecear e empatar o jogo no Rei Pelé.

A segunda etapa começou com o CSA à milhão no campo ofensivo. Logo no segundo minuto da etapa final, o Azulão até esteve à frente no placar, mas a arbitragem de vídeo anulou após impedimento de Bruno Mezenga. 

Depois do gol anulado, as equipes começaram a investir em cruzamentos vindos dos flancos para a grande área, mas sem sucesso, e as substituições de atletas promovidas pelas duas equipes deixaram o duelo mais equilibrado e sem tantas oportunidades claras de situações ofensivas.

O único evento que movimentou o restante da partida foi a expulsou do lateral-direito André, do Bahia, após acertar o rosto de Lucas Barcelos em dividida pela bola. Mas foi só, e no Rei Pelé as equipes somam um ponto e um gol para cada lado.

ESCALAÇÕES

CSA: Marcelo Carné; Cedric, Wellington (Werley), Lucão e Ernandes; Geovane (William), Lourenço e Gabriel; Osvaldo (Lucas Barcelos), Dalberto (Sassá) e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart

BAHIA: Danilo Fernandes; Jonathan (André), Luiz Otávio, Didi e Matheus Bahia; Emerson Santos (Lucas Falcão), Rezende (Patrick de Lucca) e Daniel (Rildo); Jacaré (Djalma Silva), Marco Antônio e Davó. Técnico: Guto Ferreira 

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com o empate, o Bahia permanece momentaneamente na liderança da Série B, com sete pontos somados, mas pode ver Chapecoense, Operário-PR e Sport se aproximarem – e até assumirem a liderança. Já o CSA soma o seu segundo ponto na competição e ocupa a 15ª colocação, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento, a depender da construção de resultados da rodada, que se encerra no domingo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O CSA terá mais dois compromissos nos próximos quatro dias. Já neste sábado (23), a equipe enfrenta o Cruzeiro de Arapiraca, pro Campeonato Alagoano, e na terça-feira (26) encara o Brusque, em Santa Catarina, pela Série B. Também na terça, o Bahia recebe o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, pela Série B.