Bauru derrotado, placares apertados e expulsões: acompanhe o resumo desta terça de NBB

Nesta terça-feira (26), tivemos a equipe do São Paulo disputando a sua segunda partida na temporada 21/22 da NBB. Já Bauru, Sesi Franca, Pinheiros, Rio Claro e Cerrado fizeram sua estreia. As partidas foram bem disputadas, inclusive o jogo entre São Paulo x Cerrado chegou a ir para a prorrogação, onde o Cerrado venceu por 78 x 76 no Ginásio do Morumbi.

Bauru perde
Imagem: ECP/ Ricardo Bufolin

O badalado Bauru tropeçou no Ginásio Castelo Branco e foi derrotado pela equipe do Sesi Franca por 87 x 76. Apesar do resultado ruim para o Dragão, vale destacar a atuação do ala-pivô Larry Taylor, que marcou 29 pontos, seis rebotes e duas assistências, e também de seu principal reforço para a temporada, Hettsheimeir, que marcou 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Para o Franca, Lucas Dias foi o melhor em pontuação, com 23 pontos, três rebotes e três assistências. Mas, o melhor em quadra foi Georginho, que terminou o jogo com oito pontos, 13 rebotes e 10 assistências, ou seja, uma atuação avassaladora do armador.

A única equipe mandante a vencer hoje foi o Pinheiros, que recebeu a equipe do Rio Claro no Ginásio Henrique Villaboim e aplicou 86 x 75 no placar. O jogo marcou o retorno do Rio Claro, que ficou uma temporada fora do NBB. Nas estatísticas, o Pinheiros converteu um total de 49,2% dos arremessos, enquanto o Rio Claro 35,8%. Do lado dos mandantes, Jonas Buffat sofreu uma expulsão por excesso de faltas, mas marcou 10 pontos, quatro rebotes e três assistências. O líder de pontos foi Dikembe, com 17 pontos, três rebotes e uma assistência. O maior reboteiro foi Jefferson William, que anotou 16 pontos e nove rebotes.

Sofrendo a segunda derrota na temporada, o São Paulo não conseguiu segurar o Cerrado na prorrogação, e perdeu por 78 x 76. Apesar do São Paulo ter conseguido levar a partida para a prorrogação, o domínio foi maior do Cerrado, que venceu o primeiro, o segundo e o último quarto. Na prorrogação finalizou o placar marcando 10 x 8 e conquistou uma importante vitória na estreia. Apesar da derrota, o Tricolor foi melhor em arremessos, convertendo 46%, contra 45.5 dos visitantes. Marquinhos foi o melhor do São Paulo em pontos, marcando 25 no total, fora os três rebotes e quatro assistências. Tyrone Curnell foi expulso por faltas, mas anotou 21 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Já pelo Cerrado, Ruan Miranda foi o maior pontuador, com 23 no total, além de oito rebotes e uma assistência. O líder de rebotes foi Paulo, com 10 ao todo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Na tabela, o FlaBasquete é o líder, seguido pelo Minas na segunda colocação e pelo Franca na terceira. Já na quarta posição vem o Pinheiros e na quinta o Cerrado. O Bauru segue na 14°, acima de Rio Claro em 15°, EC União Corinthians em 16° e pelo São Paulo em 17°.

Agora, o Pinheiros enfrenta o Sesi Franca nesta quinta (28), no Ginásio Henrique Villaboim, às 20h (horário de Brasília). A equipe do São Paulo encara o Brasília, no Ginásio do Morumbi, às 20h (horário de Brasília). O Rio Claro enfrenta o Bauru, no Ginásio Castelo Branco, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Cerrado volta às quadras diante do Pinheiros apenas na terça (02), às 20h30 (horário de Brasília).