Bauru vence o Pato e enfrenta o São Paulo nas quartas do NBB

A penúltima vaga para as quartas de final do NBB está definida. O Bauru recebeu o Pato Basquete no Ginásio Panela de Pressão e levou a série melhor de três por 2 a 1. Por 88 a 79, o Dragão se impôs, dominou praticamente do início ao fim e agora terá o São Paulo pela frente em busca de alcançar a semifinal do torneio.

Desde o primeiro momento do jogo, o Bauru se impôs e contou com os veteranos muito focados em ajudar o time. Larry Taylor e Alex começaram o duelo muito rápidos e combinando para 16 dos 25 pontos do time paulista. Outro que foi muito responsável pela grande atuação foi Gabriel Jaú, autor de sete pontos, e que juntos combinaram para cinco de 10 arremessos do perímetro corretos. Com uma forte defesa, os comandados de Jorge Guerra estiveram no confronto no primeiro tempo.

Apesar de um começo ruim, o Pato Basquete se recuperou, fez um quarto melhor, mas ainda sem força para buscar uma reação maior. As duas equipes mostraram bom nível de arremessos chutando acima dos 60%, com o time paranaense aumentando ainda mais e batendo 70% no garrafão e 100% do perímetro. Mesmo equilibrado na parcial, o Bauru teve mais sucesso à distância e castigou para novamente vencer o quarto e ir para o intervalo com 48 a 36.

Após o descanso, o time paranaense começou melhor, embalou uma boa sequência e tentou acirrar mais o jogo. De uma distância de quase 20 pontos, Scheuer, Bolívar e Gemadinha foram os principais responsáveis para o duelo se acirrar e ficar em apenas seis pontos na reta final do quarto. A distância curta acendeu um sinal de alerta no Bauru, que deixou para tentar responder no último período.

O jogo ganhou em emoção nos minutos finais, tanto Pato quanto Bauru encararam o duelo literalmente como vida ou morte da temporada e isso deixou o confronto completamente em aberto. Apesar de não ter sofrido nenhuma virada, o time paulista evoluiu e pelo menos manteve o controle e equilíbrio até o fim do período para garantir a classificação.

Com o triunfo do Bauru, o time agora se prepara para enfrentar o São Paulo na próxima fase. O Pato Basquete encerra sua participação no NBB desta temporada.

Destaques do jogo:

Bauru: Larry Taylor (31 pontos, dois rebotes e uma assistência) e Brite (17 pontos, três rebotes e quatro assistências);

Pato: Gemadinha (21 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e Paulichi (20 pontos, cinco rebotes e duas assistências);