Bombou na semana do Corinthians: saída do G6, tensão nos bastidores da renovação de Gabriel Pereira e expectativa da semi-final do Paulista Feminino; veja destaques

O mês de outubro vai chegando ao fim de maneira agridoce para os torcedores do Corinthians. Embora esta semana do Timão tenha tido mais pontos negativos do que positivos – desde o empate cedido nos minutos finais contra o Internacional, o clima de tensão nos bastidores com relação a renovação de Gabriel Pereira até os processos trabalhistas de ex-atletas contra o clube -, os preparativos para o jogo de volta da semi-final do Corinthians Feminino no Campeonato Paulista ajudam a clarear o cenário de adversidades.

Confira abaixo os CINCO DESTAQUES da semana do Timão:

SAÍDA DO G6

Com o empate cedido nos minutos finais diante o Internacional no Beira-Rio, o Corinthians saiu do G6 e se distanciou da zona de classificação da Libertadores. A partida disputada no último domingo (24), terminou com o placar de 2 a 2, após o Timão sair atrás, buscar a virada e nos acréscimos do segundo tempo, permitir que o Colorado convertesse com um chute de fora da área do atacante Gustavo Maia.

Gil disputa a bola em partida contra o Internacional, no último domingo (24). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

SUSPENSÃO DO GOLEIRO CÁSSIO

Após cinco meses de uma sequência de jogos ininterrupta, Cássio se ausentará do gol alvinegro. O goleiro levou um cartão amarelo contra o Internacional, já nos minutos finais da partida e terá de cumprir suspensão na próxima rodada. Com isto, Matheus Donelli deve ser seu substituto no jogo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (1º).

Cássio, desfalque do Corinthians para a partida contra Chapecoense, treina no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

TENSÃO COM A RENOVAÇÃO DE GP

Com contrato perto do fim e a possibilidade de deixar o Corinthians de graça, o meia Gabriel Pereira pode parar em clubes rivais ou até em um time da Europa. O atleta tem vínculo até março de 2022 e já pode assinar pré-contrato. De acordo com fontes, até mesmo o Benfica estaria interessado no jogador.

O Timão chegou a tentar a renovação do contrato, porém a valorização de Gabriel Pereira no mercado financeiro da bola faz com que o clube não seja capaz de suprir o valor na atual situação financeira em que se encontra. O Corinthians cogita agora um possível afastamento de GP do elenco principal até o final da temporada.

Gabriel Pereira virou alvo de rivais e time europeu. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

PROCESSOS TRABALHISTAS DE EX-JOGADORES

Nesta semana, algumas das ações trabalhistas movidas por ex-jogadores do Corinthians contra o clube tiverem desdobramentos. No mais recente dos casos, o do meia Guilherme – que cobra do ex-time o valor das férias de 2018 e 2019, a segunda parcela do décimo terceiro de 2019 e multas -, o Corinthians foi condenado ao pagamento de R$ 1,2 milhão.

Corinthians é condenado em diversas ações trabalhistas de ex-jogadores
Guilherme com a camisa do Corinthians durante sua passagem pelo clube. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians.

EXPECTATIVA DA SEMI

Enquanto o time masculino repercute o empate e se prepara para o Campeonato Brasileiro, a equipe feminina do Corinthians se apronta para a semi-final do Campeonato Paulista neste final de semana. Depois de conquistar o título do Brasileirão Feminino, o elenco comandado pelo técnico Arthur Elias mira agora a classificação para a final do Paulista, na partida contra a tradicional Ferroviária. Em coletiva, o treinador campeão brasileiro falou sobre as expectativas para o jogo decisivo.

Arthur Elias falou sobre os próximos jogos do Corinthians Feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.