Botafogo chega a 96% de chance de acesso à Série A

A seis rodadas do final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo, ao final da última rodada, chegou a 96% de chance de conquistar o acesso à Série A. Já as chances de ser campeão da Segundona estão em 38,7%. Os dados são do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG).

Após empatar, fora de casa, com o Goiás, o Glorioso viu alguns de seus adversários diretos na luta pelo acesso, como CRB, Coritiba e Vasco, tropeçarem na rodada. Com isso, restando seis jogos para o fim da Segundona, as chances de acesso do clube aumentaram.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na projeção feita pelo treinador Enderson Moreira, que afirmou, em entrevista ao canal SporTV, trabalhar com a meta de 68 pontos para garantir o acesso à Série A, o Botafogo precisa de mais dez pontos na reta-final do campeonato.

Para atingir tal meta, o clube de General Severiano conta, nos últimos seis jogos da competição, com três partidas em casa. Assim, se vencer os jogos diante de seu torcedor, o Botafogo só precisaria garantir mais três pontos, nos três jogos que fará fora de casa.

Porém, para essa reta final, o clube contará com um desfalque importante. Na partida diante do Goiás, o meia Chay, após sofrer diversas faltas, saiu de campo sentindo dores nos dois tornozelos. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão parcial nos ligamentos do tornozelo e o Botafogo não informou o prazo de recuperação do jogador.

Na próxima rodada, a trigésima segunda da Segundona, o Botafogo recebe o Confiança, na quarta-feira (03), às 19H, no Estadio Nilton Santos. Diante de seus torcedores, o Glorioso buscará reencontrar o caminho das vitórias para ficar mais próximo de seu objetivo, o retorno à primeira divisão.

Confira as chances de acesso na Série B, segundo a UFMG:

1 CORITIBA 98.1
2 BOTAFOGO 96.0
3 AVAÍ 71.7
4 GOIÁS 64.4
5 CRB 32.8
6 GUARANI 15.2
7 CSA 15.2
8 VASCO DA GAMA 4.4
9 NÁUTICO 1.9
10 VILA NOVA 0.10
11 REMO 0.049
12 OPERÁRIO 0.041
13 SAMPAIO CORRÊA 0.005
14 CRUZEIRO 0.001