Buccaneers têm adversários de 2022 definidos; confira

O Tampa Bay Buccaneers é a primeira franquia da NFL com todos os adversários para a temporada de 2022 definidos. Neste final de semana, que os Bucs confirmaram o título da NFC South depois de 14 anos, seus últimos três adversários (que dependem das campanhas do ano anterior; ver abaixo) também asseguraram seus títulos de divisão.

A NFL tem uma fórmula fixa para definir confrontos intradivisionais (vitalícia), interdivisionais da mesma conferência (rotação de 3 anos) e interdivisionais da conferência oposta (rotação de 4 anos). Para 2022, os Buccaneers enfrentam:

Duas vezes seus rivais da divisão: Atlanta Falcons, Carolina Panthers e New Orleans Saints;
– Uma vez cada equipe da NFC West: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks;
– Uma vez cada equipe da AFC North: Baltimore Ravens, Cincinnati Bengals, Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers.

Além dos 14 jogos já conhecidos antes da temporada, os outros três foram confirmados neste final de semana. Por ter sido um campeão de divisão, os Buccaneers também enfrentam os outros campeões de divisão na NFC: o Dallas Cowboys (NFC East) e o Green Bay Packers (NFC North), além de já enfrentar o campeão da NFC West (que ainda não está definido) pela rotação trienal.

Desde 2021, há um 17º jogo interconferência contra a equipe que terminou na mesma colocação em uma divisão que enfrentou há duas temporadas. Ou seja, em 2022 este jogo dos Buccaneers será contra o campeão da AFC West, que foi o Kansas City Chiefs – uma reedição do Super Bowl LV, novamente no Raymond James Stadium.

Até a manhã desta segunda-feira (27), os adversários dos Buccaneers têm, somados, 118 vitórias, 90 derrotas e 1 empate, o que torna a tabela dos Bucs uma das mais difíceis para a próxima temporada. Para comparação, a tabela de 2021 dos atuais campeões da liga foi a quarta mais fácil, o que facilitou ainda mais o título antecipado da NFC South e o direito de ter – ao menos uma – partida de playoff em Tampa Bay.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nas duas semanas restantes da temporada regular, os Buccaneers visitam o New York Jets no domingo (02/01) e recebem o Carolina Panthers na semana seguinte (08 ou 09/01). Apesar de já garantidos nos playoffs, a equipe ainda está na briga pela seed #1 da NFC, o que assegura a bye week da Rodada de Wild Card – porém, pelo que vimos na última temporada, a posição que os Bucs se classificaram não pareceu incomodar Tom Brady, que agora busca a defesa do título e o oitavo anel na carreira.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!