Campeonato Mineiro: Sada Cruzeiro leva sufoco, mas vence Minas Tênis Clube ; América-MG derrota Uberlândia em jogo equilibrado; Blumenau ganha de Praia Clube em sets diretos

Nesta quarta-feira (29), o Sada Cruzeiro, América-MG e Blumenau venceram as partidas do Campeonato Mineiro Masculino válidas pela quarta rodada da competição. Os jogos foram vencidos por 3-2, 3-1 e 3-0 respectivamente. O Cruzeiro levou sufoco, mas continuou invicto na competição, o América somou três pontos na tabela e o Blumenau venceu sua primeira disputa no torneio. 

Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube 3-2

O Cruzeiro sofreu, mas venceu o jogo contra o Minas Tênis Clube com as parciais 25/17, 25/13, 21/25, 22/25 e 15/11. O time cruzeirense mostrou domínio absoluto nos dois primeiros sets, mas se complicou no terceiro e quarto e sofreu a reação dos Minastenistas. A partida foi decidida no tie-break. 

O primeiro e o segundo set foram controlados pelo time da Raposa, que demostraram superioridade no placar com 12 pontos de diferença. O time estava com muito entrosamento em quadra e um voleibol certeiro e com propriedade.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Apesar dos nomes de prestígio em seu elenco como Isac e Wallace, que já passaram pela Seleção Brasileira, a equipe cruzeirense não conseguiu se organizar em quadra e levou sufoco na terceira e quarta parcial. O Minas forçou a reação e garantiu a vitória dos sets, levando a decisão para o tie-break

A Raposa conseguiu se reorganizar e começou comandando o quinto set. Apesar disso, a equipe do Minas continuou pressionando e aproximando o placar. O cruzeiro, porém, dominou do tie-break, abriu vantagem e conseguiu levar a vitória sofrida por 3-2 para casa.

América MG x Uberlândia Academia do Vôlei 3-1

O América-MG venceu a partida contra o Uberlândia e demonstrou superioridade em quadra. O jogo teve as parciais de 25/23, 25/21, 19/25 e 25/16. O América conseguiu levar a vitória para casa, apesar de sofrer momento tenso no terceiro set.

O primeiro set foi equilibrado e mostrou a boa qualidade das duas equipes. No segundo, porém, o América conseguiu abrir maior vantagem para se consagrar o vitorioso. Na terceira parcial, o Uberlândia forçou a reação e conseguiu virar contra seu oponente, que ficou seis pontos abaixo no placar. O quarto set, porém, demonstrou frieza e superioridade absoluta da equipe do América, que conseguiu retomar o controle do jogo e ganhar a partida.

Olympico / Blumenau e Praia Clube  3-0

O Olympico/Blumenau venceu o Praia Clube e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. O jogo teve as parciais de 25/21, 30/28, 25/19 e demonstrou domínio da equipe de Blumenau. 

O primeiro set foi controlado pela equipe vencedora, apesar da pressão do Praia. O segundo set mostrou a reação da equipe perdedora que forçou ataques e melhorou sua qualidade, apesar da derrota. O Blumenau, porém, voltou a dominar completamente na terceira parcial e venceu a partida em sets diretos.

O Cruzeiro volta às quadras, na próxima quinta-feira (30), para enfrentar o Blumenau, às 19h. O América encontrará o Brasília Vôlei para sua disputa seguinte, também na próxima quinta-feira (30), às 17h. O Praia Clube e o Uberlândia se enfrentarão na quinta rodada, na próxima quinta feira (30), ás 15h. Já o Minas Tênis Clube, jogará contra o Uberlândia, na próxima sexta-feira (1), às 19h