Casaprima expande universo do álbum “Norte” com clipe “Meu”

Depois de apresentar oficialmente uma nova fase com o lançamento de seu segundo álbum, “Norte”, o duo Casaprima segue mostrando sua mescla de folk e MPB com um viés pop. Na esteira do documentário “Arte Reversa”, onde Heitor Alves (violão e voz) e Maria Juliana (piano e voz) mostram a feitura do novo trabalho, agora a faixa “Meu” ganha destaque com seu próprio clipe.

Além da sintonia musical de Heitor e Maria, Casaprima conta com a experiência do duo como um casal. Essa entrega sentimental transparece nas composições deste novo trabalho, refletindo diferentes fases de um relacionamento. Em “Meu”, surge o momento de abrir mão de um amor ao entender que os dois lados são incompatíveis, mas não sem sentir esse adeus. 

“A canção ‘Meu’ fala sobre um amor impossível. Um amor que não pode acontecer naquele momento, onde o eu lírico se percebe tendo que iniciar sua busca novamente por alguém que o complete. Fala sobre um momento de recomeço, de pensar em algo novo e seguir em frente. Recomeçar faz parte da nossa vida. Muitas vezes precisamos fazer novas escolhas, ter novos propósitos, porém, sem esquecer da nossa essência e sem desistir de ser felizes”, reflete Maria Juliana.

Maria e Heitor fazem de Casaprima um livro aberto para suas composições onde vão do amor romântico a questões filosóficas, como nossa relação com o mundo à nossa volta e até nossa pequena estatura diante do infinito do universo. Essa entrega marca também a nova fase de Casaprima.

Depois de sua estreia bem recebida com o álbum “Andarilho”, em 2015, o projeto se consolida como duo no maduro novo disco. O folk, presente desde o início, ganha novos tons, indo da música brasileira ao indie, passando pelo uso de elementos eletrônicos pela primeira vez. Do agreste pernambucano de Caruaru, Casaprima canta os anseios e desejos, medos e inseguranças universais em doze canções que atestam sua evolução estética, musical e poética. Todo esse processo criativo foi esmiuçado no mini-documentário “Arte Reversa”, já disponível no YouTube.

Heitor e Juliana dão um novo passo como Casaprima desde que a banda passou por reformulações. O disco de estreia teve repercussão nacional com o single “Devagar” marcando presença em playlists de grande alcance. O formato de duo já surgiu em 2016, com o single “Sala de Estar”, e com o qual o projeto fez seus primeiros shows pelo nordeste e sudeste do Brasil, além de ter realizado uma turnê européia.

Agora, o casal reúne num só disco as canções que vêm gestando ao longo dos últimos anos. O álbum já está nas principais plataformas de música e o clipe de “Meu”, bem como o documentário, no canal de YouTube de Casaprima.