Chapecoense busca desequilibrar histórico no confronto contra o Sport

Nesta segunda-feira (6), a Chapecoense enfrenta o Sport às 21h na Arena Condá, em jogo válido pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport, assim como a Chapecoense, já está rebaixado para a segunda divisão e não tem nenhuma outra aspiração no campeonato.

Este fator, somado ao torcedor presente nas arquibancadas da Arena Condá, pode ser fundamental para a equipe treinada por Felipe Endres sair com a vitória e desempatar um histórico muito equilibrado no confronto. Em 15 jogos disputados, são cinco vitórias para cada lado e cinco empates, o último deles na partida do primeiro turno do Brasileirão que terminou em 0 a 0 na Ilha do Retiro. Além disso, o Leão nunca venceu a Chape na Arena Condá.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Com 15 pontos conquistados e ocupando a última colocação da tabela, a Chape luta para não amargar a pior campanha da história do Brasileirão na era dos pontos corridos. Três pontos são suficientes para ultrapassar os 17 pontos alcançados pelo América-RN em 2007, ou seja, um cenário com o Verdão do Oeste saindo vitorioso frente ao Sport seria suficiente para evitar maiores vexames.

Porém, a Chapecoense precisa, além de melhorar muito depois da derrota para o Atlético-GO na última rodada, deixar a pressão de lado, tendo em vista que a Chape pode se tornar o primeiro time a não vencer sequer uma partida em casa na história do Brasileirão.

Além desta partida contra o Sport, a Chapecoense ainda enfrenta o Fluminense na última rodada do Brasileirão, no Maracanã.