Chapecoense precisa se recuperar para a reta final do Brasileirão

A Chapecoense foi derrotada pelo América-MG nesta terça-feira (30) em Belo Horizonte, em jogo válido pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Agora com três jogos restantes no Brasileirão a Chape ainda tem a missão de não amargar o posto de pior campanha da história dos pontos corridos.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Atualmente, o Verdão do Oeste tem 15 pontos somados em 12 empates e apenas uma vitória, contra o Red Bull Bragantino na 20º rodada fora de casa. Logo, mais uma vitória seria suficiente para a Chape ultrapassar os 17 pontos alcançados pelo América-RN, em 2007.

Contudo, a sonhada vitória da Chape pode estar próxima. Os próximos compromissos do Verdão do Oeste são:

  • Chapecoense x Atlético-GO (03/12)
  • Chapecoense x Sport (06/12)
  • Fluminense x Chapecoense (09/12)

Os dois próximos compromissos da Chape trazem esperança para o torcedor, na Arena Condá a Chapecoense enfrenta dois clubes da parte de baixo da tabela, o Sport inclusive também já rebaixado, portanto compromissos mais fáceis para somar os três pontos, ao menos na teoria.

Além do retrospecto negativo na pontuação na tabela, o Verdão do Oeste também ainda não venceu em casa neste campeonato, por isso uma vitória, principalmente nos próximos dois jogos, torna-se ainda mais importante.