Colégio do Paraná oferece preparação gratuita para o Enem 2022

E vai ter aulão! Na verdade, dois aulões: nos dias 20 e 27, sábados que precedem às provas. Eles serão realizados ao vivo em um evento em que os alunos terão a oportunidade de estudar e reforçar seus conhecimentos com os melhores profissionais da rede COC. Nos dias 21 e 28, imediatamente após a realização das provas, a Jornada promove as correções comentadas, momento para comentário e troca de correções.

Para o gerente de Marketing e Comunicação do sistema COC, Adriano Lima, a Jornada Enem resolve duas situações comprometedoras de uma única vez. “O primeiro grande desafio do aluno é a quantidade de temas, assuntos e disciplinas que são necessários estudar, pois o Enem traz uma maneira completa de avaliação de habilidade e competências e isso acaba exigindo bastante dos alunos. O segundo ponto é encontrar, em meio à tanta informação, uma forma segura e que realmente traga informações e dicas úteis sobre como passar na prova. A Jornada traz exatamente essa proposta: cobrir todas as disciplinas exigidas e, ao mesmo tempo, concentrar e ofertar apenas conteúdos relevantes para os alunos durante todo o período dela”, afirma.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao fim da educação básica. Ao longo de mais de 20 anos, desde sua criação, se tornou uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil. Instituições de ensino públicas e privadas utilizam as notas do Enem para a seleção de estudantes. Os resultados também são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servir de parâmetro para acesso a auxílios governamentais. Também, os resultados individuais podem ser usados nos processos seletivos de instituições estrangeiras que tenham convênio com o País.

SERVIÇO

Para participar da Jornada basta se inscrever pelo link: https://ensino.coc.com.br/jornadaenemcoc. O perfil oficial do COC no Instagram é @sistemacoc.