Com bom momento no mercado imobiliário construtora lança empreendimento de médio e alto padrão

Com bom momento no mercado imobiliário construtora lança empreendimento de médio e alto padrão
FOTO1:Rottas Construtora e Incorporadora passa a empreender no segmento de médio e alto padrão com o lançamento do Door FOTO2;Espaços mais amplos, confortáveis e funcionais, com melhor acabamento e materiais de primeira linha são características dos imóveis de alto padrão

No primeiro trimestre de 2021 o setor de imóveis de médio e alto padrão registrou crescimento na ordem dos 40% com relação ao mesmo período de 2020 e os lançamentos imobiliários deste segmento subiram cerca de 65%. Os dados são da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). No Paraná, conforme a última pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PR), o 1º semestre de 2021 foi o melhor, desde 2011, em volume de imóveis licenciados.

Mas o que leva as pessoas a buscarem imóveis deste segmento mesmo com a queda no PIB, alta dos impostos, desemprego e aumento da inflação no País?

Especialistas respondem que além da oportunidade de investimento – já que os imóveis estão mais baratos em dólar – a pandemia levou famílias a olharem a casa com muito mais atenção.

Espaços mais amplos, confortáveis e funcionais, com melhor acabamento e materiais de primeira linha não exigem reparos e reformas. Na era pandêmica, buscar a felicidade e praticidade dentro de casa passou a ser prioridade e os imóveis de médio e alto padrão contemplam esta necessidade.

Com o bom momento do mercado no âmbito nacional e as oportunidades de negócio acontecendo, a Rottas Construtora e Incorporadora passa a empreender no segmento de médio e alto padrão, pois desde seu lançamento, há 11 anos, o DNA Prime sempre esteve presente.

“Seguiremos com nosso planejamento estratégico e acrescentamos a entrada no médio e alto padrão, levando em consideração as tendências positivas do mercado e as necessidades de quem busca um imóvel com as características deste segmento.  Esperamos com isso subir o patamar da nossa marca e acelerar as vendas dos futuros lançamentos Rottas Prime”, afirma Felipe Silveira, diretor comercial da Construtora.

IMÓVEL: UMA BOA OPÇÃO PARA INVESTIMENTO

Além da busca por mais conforto dentro de casa e pelo novo estilo de vida pós-pandemia, que exige um ambiente doméstico com mais espaço e privacidade para amenizar a sensação de confinamento, outro fator que fez o mercado de médio e alto padrão disparar no país é o bom momento para investimento. O motivo? A taxa Selic mais baixa. Mas por que é um bom momento?

A taxa Selic norteia o financiamento imobiliário. Quando está elevada, gera aumento dos juros e as taxas de créditos são reduzidas junto às instituições financeiras, o que diminui as compras. Mas quando a taxa está baixa, como neste atual cenário, acontece o contrário. Com juros fixos mais baixos, o imóvel pago a prazo tem praticamente o mesmo valor em relação ao valor pago à vista. Com o crédito mais acessível, os imóveis se tornam os mais interessantes investimentos.

“Sem dúvidas, a aquisição de um imóvel é um dos investimentos mais seguros do mercado. Pode gerar renda passiva contínua e é um bom investimento em longo prazo. A entrada da Rottas no mercado de médio alto padrão diversifica nosso portfólio e atrai um novo tipo de investidor”, garante Felipe Silveira.

Silveira explica ainda que um bem de médio e alto padrão, com boa localização, torna-se uma fonte rentável e vitalícia. “Um empreendimento novo, construído com tecnologia, pensado para ser sustentável e oferecer qualidade de vida, ganha valor diante do mercado a cada ano. Por isso, investir em imóveis pode ser uma grande garantia de que seu dinheiro estará seguro diante da instabilidade econômica do país”, pontua o diretor comercial.

A Rottas Construtora e Incorporadora registrou seu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021. Foram acumulados R$ 80 milhões de vendas líquidas de janeiro a junho, o equivalente a um acréscimo de 63% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume é o melhor resultado da empresa para o período e é referente à atuação da Rottas em Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa e Guarapuava. O aquecimento do mercado imobiliário e nova estratégia comercial e digital adotada pela empresa contribuíram para o resultado.

SOBRE A ROTTAS

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e região metropolitana. Em julho de 2021, a Rottas foi destaque do 50º Ranking da Engenharia Brasileira, publicado pela Revista O Empreiteiro, na categoria Construtoras, junto a grandes empresas do segmento no país.