Com dois de Dellatorre, CSA goleia Brusque na Série B

É fato que shows e grandes eventos estão vetados em algumas capitais por conta da pandemia, inclusive em Maceió. Mas, neste sábado (9), o CSA deu um show no Rei Pelé, em partida válida pela 29ª rodada da série B, e goleou o Brusque por 4 a 1. Dellatorre, duas vezes, Yuri e Renato Cajá marcaram para os donos da casa, enquanto Garcez descontou para o Brusque.

Com a vitória, o CSA vai a 45 pontos e estaciona na sexta posição. Já o Brusque está colado na zona de rebaixamento, na décima sexta posição, com 30 pontos, dois a mais que o Londrina, primeiro time do Z-4.

+ Para se ligar nas notícias da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

AZULÃO NELES

Dono de um placar elástico, o CSA fez por onde e começou pressionando logo cedo. Aos 12 minutos, Dellatorre cabeceou bem dentro da área, mas o goleiro Ruan Carneiro encaixou. Renato Cajá, aos 26, foi mais um que tentou quando chutou de fora da área, entratanto Ruan interviu de novo e espalmou.

Ruan parecia que iria fazer da noite de Dellatorre algo difícil, quando Renato Cajá, aos 30 minutos, chutou de longe e o goleiro do Brusque espalmou dando rebote para o camisa nove do CSA, que, mesmo sem marcação, foi interpelido por Ruan, que se recuperou e fez a defesa com o pé.

No entanto, Dellatorre finalmente, aos 32, venceu seu algoz e abriu o placar. Iury Castilho deu bolão para o centrovante, que frente a frente com Ruan concluiu para as redes, fazendo 1 a 0 para o CSA.

Mas, aos 41, Garcez aproveitou a falha da zaga do time alagoano e, dentro da área, marcou para o Brusque e deixou tudo igual. O empate não persistiu muito, já que cinco minutos depois, Dellatorre fez mais um, após receber belo passe de Didira e concluir para o fundo do gol.

Foto: Augusto Oliveira/CSA

PLACAR AINDA MAIS LARGO

No começo da segunda etapa, o goleiro Thiago Rodrigues sentiu o ombro direito e deu vaga a Lucas Frigeri. Porém, Frigeri pouco trabalhou, já que o Brusque chegou pouquíssimas vezes na área do CSA. Os donos da casa ampliaram o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Yuri recebeu de Cristovam e bateu colocado não dando chances para Ruan Carneiro.

Atrás o marcador, o Brusque passou a ter mais posse, mas pecava no último passe e parava no bom sistema ofensivo dos alagoanos. Ruan ainda fez outro defesaço aos 21 minutos, quando Renato Cajá, aparecendo mais uma vez, bateu colocado de fora da área.

A partida ficou desequilibrada após o zagueiro Ianson ter sido expulso por dar entrada dura em Yuri, deixando o Brusque com um a menos. Cajá, vencendo, enfim, Ruan Carneiro, deixou o dele aos 25 minutos. O meia recebeu de Ernandes e deu um belo chute para instaurar a goleada.

AGENDA

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Goiás fora de casa, na sexta-feira, às 21h30. Já o Brusque tentará se reerguer contra o Remo, jogando em casa, também na sexta, às 16h.