Com gol de Abner e pênalti desperdiçado, Athletico vence o Ceará pelo Brasileirão

Neste sábado (7) o Athletico recebeu a equipe do Ceará, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com gol de Abner Vinícius, o Furacão derrotou o Vozão pelo placar de 1 a 0. A partida na Arena da Baixada ainda ficou marcada pelo pênalti perdido por Terans.

Com a vitória, o Athletico subiu para a 11ª colocação, com 6 pontos conquistados na competição. O time comandado por Dorival Júnior, por sua vez, se encontra na 16ª posição, com os mesmos três pontos de antes da rodada.

O Athletico, agora, volta as suas atenções à Copa do Brasil. Nesta terça-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, onde vai receber o Tocantinópolis depois de vencer o jogo de ida por 5 a 2. Na quarta-feira (11), às 19h, o Vozão, por sua vez, recebe o Tombense também pelo mesmo torneio que o rubro-negro, depois de ter vencido o time mineiro por 2 a 0 no jogo de ida.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o time comandado por Wesley Carvalho, com Felipão acompanhando o jogo pelas tribunas, iniciou o jogo com forte pressão sobre a saída de jogo da equipe cearense. Com o passar do tempo o jogo foi se equilibrando, e o time paranaense abusou das faltas logo na metade da primeira etapa. Lima desperdiçou uma chance clara de gol para os visitantes, mas o time nordestino encerrou o primeiro tempo fazendo forte pressão sobre a defesa athleticana. Mas o placar no intervalo foi de zero a zero.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Athletico alterou o seu meio-campo e logo aos 4 minutos após lance pelo lado direito entre Canobbio e Matheus Fernandes cruzou dentro da pequena área, Abner Vinícius aproveitou a bola limpa e estufou as redes cearenses. Aos 9 minutos, Victor Roque foi derrubado dentro da área e com o auxílio do VAR, Leandro Vuaden assinalou pênalti para o Furacão, David Terans cobrou e o goleiro João Ricardo defendeu. Após estes lances, o jogo ficou disputado e os dois times tiveram boas chances de marcar, mas depois de sete minutos de acréscimos na segunda etapa, foi o rubro-negro quem saiu com os três pontos deste duelo no início do campeonato.