Com hat-trick de Róger Guedes, Corinthians vence Avaí com tranquilidade

Em noite mágica de Róger Guedes, o Corinthians venceu o Avaí neste sábado (16), na Neoquímica Arena por 3 a 0. Todos os gols da partida foram marcados pelo camisa 9 do Timão, que agora é o artilheiro da equipe no Brasileirão.

O primeiro tempo começou com amplo domínio do Corinthians, que controlava a posse de bola. Aos 9 minutos, Du Queiroz fez fila na defesa adversária até que a bola caiu para Róger Guedes, que abriu o placar de pé esquerdo. O Timão continuou superior no jogo, e ampliou aos 25 minutos, em boa jogada pela esquerda que terminou novamente com o camisa 9 chutando no contrapé do goleiro Douglas. As únicas chances do Avaí vieram em sequência aos 32 minutos, através de um chute forte de canhota de Copete e uma cabeçada que atingiu o travessão de Cássio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Avaí começou o segundo tempo com mais energia, conseguindo duas boas chances roubando a bola do Corinthians na saída de bola, com Morato finalizando para fora e Eduardo parando em Cássio. Aos 9 minutos, Róger Guedes, novamente, apareceu nas costas de Arthur Chaves para empurrar para dentro do gol, fazendo o terceiro do Timão na partida. O Corinthians passou a apenas administrar o resultado, enquanto o Leão da Ilha continuou conseguindo oportunidades somente através da pressão na saída de bola dos mandantes.

Com o resultado, o Corinthians vai a 6 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento, enquanto o Avaí permanece com 3 pontos. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando visita a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil. Já o Avaí entra em campo novamente no domingo (24), enfrentando o Goiás na Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.