Com vagas para Six Major, ‘Libertadores do R6’ começa neste sábado

 W7M Esports, Team Liquid, Team oNe e FURIA Esports representarão o Brasil na Copa Elite Six da América

Com o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege, foram definidas as quatro equipes classificadas para disputar o primeiro torneio internacional da temporada: a Copa Elite Six da América. W7M Esports, Team Liquid, Team oNe e FURIA Esports se juntarão a equipes sul-americanas e mexicanas para disputar o troféu e a premiação de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 230 mil na cotação atual). Com oito equipes, a competição terá início neste sábado (23) e distribuirá quatro vagas para disputar o primeiro Six Major de 2022, campeonato mundial que acontece em Charlotte, Estados Unidos.

Os times que se classificaram para o torneio pela Liga Sul-Americana foram as argentinas Furious Gaming – que conta com o atleta Federico “Pechito” – e  também a Pampas. Já pelo México, Six Karma e Alpha Team serão os representantes do país.

A última campeã da “Libertadores do R6” foi a brasileira FaZe Clan, que não conseguiu a classificação nesta oportunidade. Para esta edição, a Team Liquid irá em busca do bicampeonato, enquanto Team oNe e FURIA lutam por um título inédito, assim como a W7M, que fará sua estreia em competições internacionais.

“A primeira edição da Copa Elite Six da América de 2022 será muito especial para o cenário LATAM. Depois de um ano em que as equipes da região dominaram a modalidade, esta temporada tem tudo para consolidar o nível técnico e tático do R6. Os fãs, que acompanham seus ídolos e times favoritos, podem esperar uma grande cobertura, com conteúdos planejados por nossa equipe para levar a melhor experiência possível ao público”, comenta Marcio Canosa, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado para Esports na Ubisoft.

Formato de disputa

A ‘Libertadores de R6’ chega com um novo formato para este ano. As oito equipes irão disputar diretamente os playoffs, com formato de dupla-eliminação, ou seja, há chaves dos vencedores e dos perdedores, como acontece no Six Invitational. Todas as partidas terão o formato MD3, em exceção da final, em que o campeão deverá passar por uma disputa de MD5 para se provar o melhor time da LATAM.

Imagem: reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

O caminho das classificadas

As participantes da Copa Elite Six da América conseguiram suas vagas por meio de três torneios: Campeonato Brasileiro, Campeonato Mexicano e Campeonato Sul-Americano.

No Brasileirão, as equipes que terminaram o primeiro turno no G-4 da competição carimbaram a vaga para a Elite Six. A novidade para este ano é a W7M Esports, líder do Brasileirão e detentora do recorde de pontos conquistados em um único turno, que estreará na competição.

Na Liga Sul-Americana, Pampas e Furious Gaming foram as equipes argentinas que tiveram o melhor desempenho neste turno. Já pelo Campeonato Mexicano, as vagas foram preenchidas pela Six Karma e Alpha Team.

A primeira “Libertadores de R6” terminará no domingo, 1º de maio, dia em que será conhecida a grande campeã. O campeonato ainda terá mais duas edições em 2022 e os participantes somarão pontos no ranking global para o Six Invitational 2023, além de garantirem vagas para o próximo Six Major. Vale lembrar que o torneio terá transmissão de todas as partidas em português nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.