Companhia Aérea retoma voos diretos entre Curitiba e Buenos Aires

Câmara Argento Brasileira do Paraná contribuiu para o retorno ao explicar a importância destes voos para a economia e turismo do Paraná

Companhia Aérea retoma voos diretos entre Curitiba e Buenos Aires

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas retomou os voos sem escalas de Curitiba para Buenos Aires após dois anos sem operação, no início de abril. O aeroporto Afonso Pena passou a oferecer os voos sempre aos domingos, segundas, quintas e sextas-feiras.

Uma carta enviada pelo presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Argento Brasileira do estado do Paraná, Juan Cruz Irigo, à companhia Aerolíneas Argentinas contribuiu para esse retorno. Nela, Irigo explicou a importância da retomada do voo direto entre Curitiba e Buenos Aires para a comunidade empresarial da região paranaense.

“O comércio entre o Paraná e a Argentina é muito significativo regionalmente e internacionalmente, pois representa grande parte dos negócios bilaterais, o que é muito importante para nossa economia”, explica Irigo.

De acordo com ele, é necessário levar em conta o grande número de executivos e turistas que se deslocam entre os dois países. “Além de potencializar o vínculo com o mercado internacional, o voo direto possibilita que sejam realizados trajetos mais curtos, estimulando o turismo para viagens de dois ou três dias”, diz Irigo.

Câmara Argento Brasileira do Paraná

A Câmara Argento Brasileira do Paraná realiza a integração do comércio, investimento, empreendedorismo, intercâmbio tecnológico e cultural entre Brasil e Argentina. A Câmara Argento Brasileira do Paraná busca fortalecer as relações entre os dois países, mantendo o fair play comercial através de soluções eficientes.