Corinthians tenta quebrar tabu de quatro anos sem vitória como visitante contra o Atlético-MG

Além do desafio de encarar o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (10) tentando quebrar uma sequência negativa em Minas Gerais.

A última vitória corintiana em Belo Horizonte aconteceu no Gigante da Pampulha em 03 de agosto de 2017. Na oportunidade, o Timão, que seria heptacampeão nacional mais tarde naquele ano, visitou o Galo pela 18ª rodada do Brasileirão e saiu vencedor por 2 a 0, com gols marcados por Rodriguinho e Jô, este último remanescente daquela equipe no elenco atual.

Vitória no Mineirão ajudou Corinthians a completar um turno de invencibilidade em 2017 – Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

De lá para cá, os alvinegros paulista e mineiro se encontraram em mais três oportunidades com o Galo como mandante e, nesses duelos, quem se deu melhor foram os donos da casa.

Em 2018 e 2019, dois jogos disputados na Arena Independência, vitória por 1 a 0, com gol marcado por Róger Guedes, atualmente atleta corintiano, e no ano seguinte, triunfo por 2 a 1, com os tentos atleticanos anotados por Fábio Santos, outro jogador que faz parte do atual plantel dirigido por Sylvinho, e Cazares, que passou pelo Timão na última temporada. Janderson descontou para o clube do Parque São Jorge.

Já em 2020, com a partida voltando a ser disputada no maior palco do futebol mineiro, o Corinthians até saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 a 2. Jô e Araos marcaram para o Timão enquanto Hyoran, em duas oportunidades, e Nathan foram os nomes da reação do Galo.

Jô e Araos não conseguiram evitar a derrota corintiana na estreia do Brasileirão 2020 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ao colocar o Cruzeiro, rival do Atlético-MG, na conta de jogos disputados pelo Timão em Belo Horizonte, o tabu fica um pouco menor. Em julho de 2018, na pausa para a Copa do Mundo disputada na Rússia, o Corinthians enfrentou a Raposa no Mineirão em jogo amistoso e venceu por 2 a 0, com Romero e Pedro Henrique balançando as redes.

Depois dessa partida, o Alvinegro paulista enfrentou o time cruzeirense na capital mineira em mais três oportunidades, sendo derrotado em duas delas por 1 a 0, pelo Brasileirão e Copa do Brasil 2018, e empatando um embate em 0 a 0, sendo todos os confrontos disputados no Gigante da Pampulha.

Assim, o Corinthians terá a dura missão de encarar o líder do Brasileirão e melhor mandante do campeonato em sua casa carregando um retrospecto recente negativo em Belo Horizonte, que pode motivar ou atrapalhar os planos de Sylvinho para a sequência do campeonato nacional.