Corinthians x Cuiabá: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

A noite deste sábado (13) terá como a atração, a partir das 21h (horário de Brasília), o duelo entre Corinthians e Cuiabá, na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2021.

Depois de ser derrotado por 3 a 0 no estádio do Mineirão para o Atlético-MG, Sylvinho tenta ‘juntar os cacos’ e manter o ânimo de sua equipe para buscar uma vaga no G-4 do campeonato. Para isso, o treinador conta com um bom retrospecto de resultados recentes jogando em Itaquera.

Desde que a Fiel Torcida voltou a frequentar o estádio, o Alvinegro paulista soma quatro vitórias em quatro jogos e, assim, conseguiu ficar apenas dois pontos atrás de Fortaleza e RB Bragantino, atualmente o quarto e quinto colocados na tabela, respectivamente.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Para o confronto com o Dourado, o Timão não irá contar com Fábio Santos, experiente lateral titular que recebeu o terceiro cartão amarelo em Belo Horizonte e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o jovem Lucas Piton deve entrar no time.

Já do outro lado do confronto, a missão é voltar a vencer. Após ser derrotado fora de casa para o Ceará e empatar com a lanterna Chapecoense na Arena Pantanal, o Cuiabá caiu para 11ª posição na tabela e viu uma possível classificação para a Libertadores ficar mais longe.

Apesar da sequência ruim, o Dourado ainda está a apenas três pontos do oitavo colocado, atualmente o Fluminense, posição essa que ao final do Brasileirão deve garantir uma vaga para a Pré-Libertadores.

Com isso, os comandados do técnico Jorginho vão a São Paulo para tentar se reabilitar e terão uma novidade para fazer frente ao Timão. Recuperado de lesão, o zagueiro Alan Empereur viajou para a capital paulista e disputa com Paulão uma vaga como titular.

Outro que está confirmado no jogo é o goleiro Walter. A diretoria mato-grossense pagou a multa de meio milhão de reais para que ele estivesse apto a jogar contra o clube que ainda detém seus diretos federativos e o arqueiro estará em campo.

Ficha Técnica

Corinthians x Cuiabá – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP 

Data: 13/11/2021 às 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Róger Guedes e Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Fábio Santos (suspenso), Ruan Oliveira (revisão cirúrgica) e Willian (transição física).

Pendurados: Marquinhos, Renato Augusto, Róger Guedes e Roni.

RB Bragantino: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon (Alan Empereur) e Uendel; Yuri Lima, Camilo e Pepê; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.

Desfalques: Auremir (lesão no joelho esquerdo) e Elton (dores musculares).

Pendurados: Alan Empereur e Clayson.

Palpites

Beatriz Ribeiro – Setorista do Corinthians: Mesmo com a derrota na última rodada pelo líder do campeonato, o Corinthians de Sylvinho vem focado para a partida diante o Cuiabá. O Timão joga empurrado pela sua torcida, com o objetivo de continuar sua busca pelo G-4 e a tão sonhada vaga direta na Libertadores 2022. A junção dos dois elementos dá a vantagem para o time alvinegro.

Palpite: Corinthians 2 x 0 Cuiabá

Cristian Moraes – Setorista do Corinthians: O Corinthians precisar dar a resposta para o seu torcedor após sacode que tomou do Galo na última rodada. Pressionado, Sylvinho deve seguir com a mesma escalação e tem pela frente uma equipe com diversos atletas com passagens recentes pelo Timão. No papel, a equipe paulista é superior.

Palpite: Corinthians 2 x 0 Cuiabá

Ignez Alessandra – Setorista do Cuiabá: As duas equipes precisam da vitória para subirem ainda mais na tabela. Cada ponto é importante. O Cuiabá tem desfalques importantes para a partida, mas deverá ter Walter no gol. Acho que o jogo termina empatado na Neo Química Arena.

Palpite: Corinthians 0 x 0 Cuiabá

João Roberto – Setorista do Cuiabá: As duas equipes vem de resultados ruins em seus últimos jogos. A partida deverá ser com o Corinthians um pouco mais encima, até porque jogará em casa. Pelo fato de serem dois times que costumam jogar de forma reativa, acredito que o duelo terminará empatado.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Cuiabá

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: Depois de ser derrotado pelo líder Atlético-MG, o Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena tentando manter vivo o bjetivo de figurar no G-4 do Brasileirão. Apesar do fator casa, o Timão enfrenta um Dourado que ainda nutre o sonho de disputar a Copa Libertadores no ano que vem e sofre com um histórico recente de dificuldade para ‘furar’ times mais reativos. Ou seja, promessa de um jogo bastante truncado.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Cuiabá