Cuca sai em defesa de Nathan Silva após eliminação do Atlético-MG: ‘Será nível Seleção’

O Atlético-MG foi eliminado da Libertadores após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, na noite dessa terça-feira (28). Com a saída da competição internacional na semifinal, o clube alvinegro volta as suas forças para as outras disputas nacionais que tem pela frente – Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Após o término da partida, Cuca concedeu entrevista coletiva e saiu em defesa de Nathan Silva, que falhou no lance que resultou no gol de empate do Palmeiras. O técnico do Atlético enalteceu a temporada do zagueiro e afirmou que será nível de Seleção Brasileira.

– Estava muito triste no vestiário. Mas este menino… Ele ajustou o nosso sistema defensivo. Será nível Seleção, tem todos os requisitos. Força, velocidade, cabeceio e saída de jogo. Não foi ele que errou, fomos nós, e vamos dividir a dor.

Com relação ao empate, Cuca lamentou o resultado que resultou na eliminação do Atlético. Para ele, a equipe construiu todos os elementos que poderiam levar a classificação para a final, mas que o time precisa tirar lições dessa situação.

– Ficamos sentidos, ser eliminado. Mas é da vida. Às vezes, para ganhar, é preciso perder. Quem sabe a gente tira lições para as outras duas competições e podemos levar uma ou duas. Hoje a gente teve tudo que oferece para vencer, saímos na frente, o que é muito difícil. Nós tivemos um pouco antes de matar o jogo, fazer o 2 a 0 e aniquilar o confronto.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Vamos nos fortalecer”

Por fim, Cuca se mostrou contente com tudo que o Atlético fez na competição até a eliminação. O treinador aproveitou para dizer que não necessita haver mudanças e que o grupo irá se fortalecer com a derrota.

– Fica a dor de sair eliminado com a melhor defesa, um dos melhores ataques, melhor campanha. Mas fica muita coisa boa, não é porque fomos eliminados na competição que vai mudar alguma coisa. Pelo contrário. Vamos nos fortalecer, saber perder faz parte do jogo.

O próximo adversário do Atlético será o Internacional, também no Mineirão, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no próximo sábado (2), às 21h.