Derrota amarga para o 76ers e bom resultado para Jazz e Warriors: acompanhe tudo o que aconteceu nesta quarta-feira de NBA

Nesta terça-feira (17), tivemos três ótimas partidas acontecendo na atual temporada da NBA. A primeira foi o Brooklyn Nets enfrentando o Golden State Warriors e perdendo dentro de casa. Logo após, o Jazz enfrentou o Philadelphia 76ers em Utah e saiu com a vitória dentro de casa. Para encerrar a sequência, o Clippers recebeu o San Antonio Spurs em Los Angeles e conseguiu seu nono triunfo na competição. No entanto, apenas dois são selecionados para o resumo da rodada e desta vez os escolhidos foram Nets x Warriors e Jazz x 76ers.

Warriors
Imagem: Golden State Warriors

Ambas as equipes vinham embaladas para essa partida, mas o Golden State Warriors conseguiu se destacar mais e sair com a vitória por 117 x 99 do Barclays Center. No placar, as pontuações foram próximas desde o início da partida, onde os Warriors conseguiram uma disparidade maior no placar apenas no terceiro quarto, quando marcaram 35 x 18, ou seja, o terceiro quarto foi crucial para a vitória diante dos Nets. O melhor no quesito pontuação nos Warriors foi Stephen Curry, com 37 pontos no total. Nos rebotes, Draymond Green, Damion Lee, Jonathan Kuminga e Otto Porter anotaram seis cada. Já nas assistências, Draymond Green anotou oito ao todo. Para os Nets, James Harden anotou 24 pontos, Day’Ron Sharpe sete rebotes. No quesito assistência, Patty Mills e Harden anotaram quatro cada.

Falando estatisticamente, os Warriors foram melhores nos arremessos de quadra, foram 51.9% x 38.6%. Nos três pontos, os visitantes fizeram 32.5% x 27.8%. Por último, nos lances livres, o Golden State converteu 78.6% x 77.8%.

Agora, o Brooklyn Nets enfrenta o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira (18), no Barclays Center, às 21h30 (horário de Brasília). Os Warriors encaram o Cavaliers nesta quinta-feira, no Quicken Loans Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O Utah Jazz conquistou uma boa vitória diante do 76ers, por 120 x 85 e com isso chegou ao total de nove vitórias na temporada. A boa vitória se deu após o Jazz conseguir manter uma diferença longa no placar desde o segundo quarto. O melhor no quesito pontuação no Jazz foi Bogdanovic, com 27 pontos. Nos rebotes, Rudy Gobert apanhou 17, e nas assistências Joe Ingles e Mike Conley Jr. fizeram sete. Já nos 76ers, Shake Milton anotou 18 pontos, Isaiah Joe oito rebotes e Tobias Harris cinco assistências.

Nos arremessos de quadra o Utah Jazz foi melhor, com 51.7% x 36.7%, assim como nos arremessos de três, com 42.1% x 20.7%. Porém, nos lances livres o 76ers foi melhor, com 76.5% x 63.2%.

O próximo compromisso do 76ers é diante do Denver Nuggets nesta quinta-feira (18), no Pepsi Center, às 23h (horário de Brasília). Também nesta quinta-feira, o Utah Jazz enfrenta o Toronto Raptors no EnergySolutions Arena, às 23h (horário de Brasília).

Outros resultados

Clippers 106 x 92 Spurs