Em coletiva após a classificação para final do estadual, Abel Braga admite péssima atuação do Fluminense: “Vamos ter que melhorar no papel”

Na noite deste domingo, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Botafogo em partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Carioca, no Maracanã. Mesmo com a derrota, o Tricolor avançou para decisão da competição por ter vencido a primeira partida por 1 a 0. Em coletiva dentro do estádio, o técnico Abel Braga reconheceu que o desempenho da equipe foi ruim no clássico.

+Herói da classificação do Fluminense, Germán Cano fala sobre a postura do time em campo: “Jogou muito mal hoje”

– Nós não estamos fazendo em campo nada do que combinamos. No quinto clássico, é a primeira derrota. Nós nos classificamos por tudo o que foi feito durante o campeonato, mas o que fizemos no campeonato não foi o que fizemos agora. Temos que melhorar. Melhorar em uma semana onde os jogadores nem vão entrar em campo. Vamos ter que melhorar no papo, no papel.

O treinador do Flu também falou sobre a postura do Botafogo no jogo. Além disso, Abel Braga analisou os dois gols do adversário.

+Mais de 170 torcedores de Fluminense e Botafogo são detidos nos arredores do Maracanã

– Botafogo veio com uma fome incrível, nos vimos perdidos. Nossa tomada de decisão foi muito ruim. No primeiro gol, a tomada de decisão foi na entrada da área do Botafogo. E o segundo, se parar pra pensar, tem muito a ver com o segundo gol do Olimpia.

Mesmo com a derrota, o Fluminense conseguiu uma vaga na decisão do Carioca, título que não conquista desde 2012. O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira (30), no Maracanã, contra o Flamengo, e Abel Braga diz que ainda não está pensando no confronto.

– Não estou pensando no jogo do Flamengo hoje. Pensar em nível de estrutura, de equipe, ainda não passou pela minha cabeça. Isso não é de uma hora para outra.

Expulsão do atacante Fred

– A reação que o Fred teve depois do segundo gol, de pegar a bola da rede, de botar no meio, criou uma expectativa de algo mais. Já mandei preparar alguns vídeos de algumas situações que não está dando. A tomada de decisão está ruim.

Situação sobre Luiz Henrique, Nino e Felipe Melo.

– O Luiz Henrique tentou treinar ontem, fez um teste, se sentiu bem. Colocamos no treino normal e ainda incomodava um pouco. O Nino pensávamos que era um dor que ele consegue superar, mas não é bem o local. O Felipe Melo treinou, vai depender do DM. Creio que exista a possibilidade de o Felipe Melo jogar. Como ele não jogou hoje, vai ter que participar do treino de amanhã e terça. Vamos aguardar. Para mim seria ótimo, são jogadores que dão um peso grande para a equipe.