Empreendimento em Curitiba antecipa tendências tecnológicas e ESG para o mercado imobiliário

Planejado para facilitar o dia a dia de seus moradores, o MUV Residence aposta em soluções de wellness e tecnologia; Empreendimento aceita pagamentos em criptomoedas

O sonho da casa própria é um dos objetivos de muitos brasileiros. Ter o próprio imóvel é a realização de um sonho que muitos têm realizado em um momento de aquecimento da oferta e demanda em diversas capitais do Brasil. Segundo dados divulgados pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), o estado registrou aumento de 42,6%, entre janeiro e fevereiro de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os números divulgados também mostram um aumento no lançamento de empreendimentos, que cresceu 30% em 2020 em relação a 2019. Um dos novos lançamentos na região de Curitiba é o MUV Residence, condomínio desenvolvido sobre o conceito de wellness, pensado para melhorar a qualidade de vida e a mobilidade urbana de seus moradores.

O projeto conta com mais de 30 áreas comuns para moradores e locatários de aplicativos short-stay, além de oferecer outros diferenciais em seus espaços. Todo o seu funcionamento foi pensado no bem estar, no co-living e na sustentabilidade, novas tendências do mercado imobiliário.

“Sabemos como é importante se sentir bem no seu espaço privado, mas quisemos ir além e pensamos em soluções que possam facilitar o dia a dia dos moradores sem aumentar custos. Temos diversas áreas sociais e equipadas com diferenciais como WiFi nas áreas comuns, delivery center, captação e reuso de água da chuva, uma lavanderia por andar, entre outras novidades”, comenta Thales Santos, Diretor Comercial do MUV.

Além de adotar ações de sustentabilidade e mobilidade dentro do empreendimento, o MUV patrocina ações sociais de construção de moradias populares em parceria com ONGs, além de projetos ambientais através de ações de reflorestamento, criadouro de mudas de árvores e cultura de abelhas para polinização da mata nativa em RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural), “Entendemos que para ser de verdade, temos que ir além dos muros do condomínio e impactar nossa vizinhança também”, pontua.

Empreendimento em Curitiba antecipa tendências tecnológicas e ESG para o mercado imobiliário

Atento aos movimentos do futuro, o condomínio disponibiliza área para carros elétricos, além de contar com serviço de compartilhamento de bicicletas próprias. Para quem precisa pegar um carro de viagens por aplicativo, existe também uma área específica para poder esperar, evitando que o morador fique exposto em dias chuvosos, tão comuns da capital paranaense.

“Somos o único empreendimento de Curitiba categoria 1 dormitório & studios com soluções como ‘Car Charging’ e ‘Bike Sharing’. A nossa localização também foi pensada para favorecer os moradores, visto que estamos em uma das principais avenidas de Curitiba, facilitando o acesso a vários meios de transportes público, privado ou por aplicativo”, ressalta Thales.

Além das tradicionais formas de aquisição já conhecidas no mercado imobiliário, os investidores contam com opção de pagamento via criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum.

Já em seu pré-lançamento o MUV Residence conta com 70 unidades vendidas, e com robusta procura de investidores de fora do país. “Pelo valor do que estamos entregando do empreendimento e seu preço competitivo, temos recebido muitos investidores estrangeiros com interesse em compra, visto que o câmbio atual favorece negociações em moedas como o Dólar e o Euro. É também uma grande oportunidade cambial para brasileiros que moram fora do país, mas querem investir em um ativo seguro no Brasil”, explica o Diretor Comercial.

O valor da pré-venda está em R$ 160 mil, com a previsão de entrega para julho de 2024.