Empresa espanhola de transporte corporativo chega ao Paraná

Segundo dados da Junta Comercial do Paraná, o Estado registrou um aumento de 23% no saldo de novas empresas no primeiro semestre do ano. Isso colocou a região em terceiro no ranking de locais com maior número de pedidos de abertura de empresas no Brasil. O mercado aquecido, fez com que mais trabalhadores ficassem ativos e isso passou a chamar mais a atenção das companhias. Uma delas é a BusUp, multinacional de gestão e otimização de rotas de fretados corporativos, que acaba de anunciar uma nova operação no local.

“Vemos a nossa chegada como algo muito positivo. As empresas e os setores de RH da região já perceberam a importância do colaborador para elas e passaram a investir nisso. Essa parceria permite às empresas uma redução de custo, além de mais segurança, podendo resultar em ganho em questão de bem estar e produtividade da equipe”, avalia Marco Aurélio Almeida, General Manager da BusUp.

A BusUp será responsável por gerenciar o transporte de cerca de 300 trabalhadores da região. Por meio da solução oferecida pela multinacional, é também possível reduzir em até 40% os custos de operações com logística de transporte de colaboradores. A solução ainda oferece mais segurança para colaboradores no pós-covid e, a longo prazo, pode ajudar na redução de CO² no planeta e questões pertinentes relacionadas à mobilidade urbana.

A marca é a primeira no mundo que possibilita o compartilhamento de rotas. Atualmente, trabalha com mais de 150 operadores de fretamento parceiros em todo o mundo e, recentemente, recebeu investimento de 5 milhões de euros – a rodada foi liderada pela Proeza Ventures, o maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, apoiada pela americana Autotech Ventures, fundo de investimento líder em mobilidade nos Estados Unidos, que investiu na Lyft, além da escola de negócios IESE, entre outros – para expandir o negócio no País.