Gabigol critica o árbitro e elogia postura do Flamengo contra o Palmeiras: ‘fomos melhores que eles’

Faltou o gol no Maracanã. Flamengo e Palmeiras fizeram um grande jogo, mas a rede não balançou. Porém, algo além do empate por zero a zero entre as equipes incomodou Gabigol. O atacante rubro-negro elogiou o desempenho do time durante a partida, mas também criticou a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

– A gente fez um bom jogo, fomos melhores que eles em todos os momentos. Eles não assustaram a gente em nenhum lance. A gente teve o meu gol impedido, teve alguns lances que poderíamos ter feito o gol, eles também tem a qualidade deles, então é natural que eles colocassem o estilo deles no jogo. Mas nós fizemos um bom jogo – disse Gabigol em entrevista ao Premiere.

+ Em jogo movimentado, Flamengo e Palmeiras só empatam no Maracanã

+ Atuações ENM: Everton Ribeiro é destaque em boa atuação do Flamengo contra o Palmeiras; veja as notas

A arbitragem foi motivo de reclamação por parte dos dois times. Ao todo, Wilton Pereira Sampaio assinalou 36 faltas e distribuiu sete cartões amarelos. Para Gabigol, o árbitro atrapalhou o andamento da partida, e o atacante ainda cobrou um nível maior para os responsáveis.

– O juiz atrapalhou muito o jogo. Ele deu falta que não era, coisas que não eram ele não dava. A gente quer nível europeu no futebol, mas tem que colocar também um juiz do nível europeu. No maior jogo do Brasil, talvez, colocaram um juiz que não deixava a bola rolar – afirmou o atacante do Flamengo.

Gabigol ainda falou do trabalho do técnico Paulo Sousa. Para o atacante do Flamengo, o time está em desenvolvimento sob o comando do Mister e que o planejamento está sendo seguido. O jogador também comentou sobre as “ideias diferentes” do treinador português.

– Tem um planejamento que a gente está seguindo. O Mister chegou com as suas ideias, ideias diferentes, ideias que, talvez, no Brasil não sejam muito comuns. É normal algumas pessoas estranharem. Ele usou o Carioca como experimento, então ele pôde rodar o time, colocar posições diferentes, e agora a gente vêm crescendo no Brasileiro, na Libertadores temos seis pontos. Agora é continuar nessa pegada, trabalhando para a gente conseguir melhorar – destacou o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro carioca está na terceira colocação, com cinco pontos após três partidas disputadas.