Genilson celebra sonhado acesso do Criciúma, sendo seu terceiro no ano

Após duas temporadas, o Criciúma está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Tigre venceu o Paysandu por 1 a 0, em Belém, para confirmar a sua sonhada vaga na última rodada do quadrangular final da Série C.

Com fama de ‘Rei do Acesso’, o zagueiro Genilson celebrou mais uma promoção em sua carreira. Após subir com o Juventude no início deste ano, da Série B para a A, e também com o São Bernardo FC, no Paulistão, o defensor chegou ao seu terceiro acesso em 2021.

“É mais uma conquista, a terceira no ano e agora com mais um clube gigante que é o Criciúma. Estou muito feliz e a cidade também está sorrindo com essa conquista, alguns torcedores mais antigos disseram que só viu a cidade assim na conquista da Copa do Brasil. Então praticamente foi um título para o clube”, disse Genilson, que chegou ao clube durante a disputa da Série C:

“Os caras estão dizendo que agora eu sou o Rei do acesso (risos). Foram quatro seguidos e três em 2021. Fico feliz com essas conquistas, com esses acessos e vou seguir buscando mais. Para mim, acho que não tem não em cima dessa apelido, pelo menos não pesa em nada”, finalizou.

Na classificação final do Grupo C, o Criciúma ficou na segunda colocação, com nove pontos, enquanto o Ituano foi o líder, com 13. Botafogo-PB e Paysandu completaram a chave. A campanha do Tigre na competição contou com 24 jogos, 11 vitórias, seis empates e sete derrotas.