Grupo Datacenso celebra 26 anos com reconhecimento internacional

CEO da empresa foi convidado a palestrar no 2º Seminário Internacional de Capacitação e Negócios, em Portugal

O ano de 2021 trouxe muitas conquistas ao Grupo Datacenso. Além da solidificação da marca no mercado da Pesquisa e Marketing, esse ano trouxe reconhecimento europeu para o grupo. O CEO da empresa e Prof. Dr., Claudio Shimoyama, foi convidado a palestrar no 2º Seminário Internacional de Capacitação e Negócios (SICAN 2021), em Lisboa. O evento acontece de 15 a 20 de novembro, e tem como tema a Sustentabilidade e Negócios. 

O Seminário terá cursos técnicos com certificação internacional, encontros de negócios e visitas técnicas a empresas portuguesas. A palestra proferida pelo Prof. Dr. e CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, versará sobre Economia Circular, com ênfase na Gestão, Novo Negócio, tendências e estratégias. “É com entusiasmo que recebi o convite e esta é certamente uma grande oportunidade para estreitarmos laços e ampliarmos nosso conhecimento na área”, afirma Shimoyama.

O SICAN é realizado pelo Global Council of Sustainability and Marketing (GCSM), Ensino Superior Técnico de Lisboa e a empresa Competency do Brasil. O curso faz parte da Universidade Corporativa do GCSM e vai abordar os conceitos macro de Economia Circular, Análise de Ciclo de Vida e Modelos de negócios.

“Esse é um passo importante para o Grupo Datacenso. Temos a certeza de que em breve traremos novidades aos clientes e metodologias inovadoras que contribuirão ainda mais para que nossos resultados sejam diferenciados. Nesse momento, estar à frente é nossa maior motivação, pois a nossa experiência nos possibilita criar tendências”, finaliza Shimoyama.