Guarani acerta primeiro contrato profissional de Gutty até o final de 2022

O Conselho de Administração do Bugre definiu o primeiro contrato profissional de Gutty, de 20 anos. Lapidado nas categorias de base do alviverde campineiro, o atacante fechou acordo em definitivo junto ao clube, dono de 100% dos direitos econômicos, até 30 de novembro de 2022.

+[block]6[/block]

Antônio Augusto, nome de batismo do atleta, participou somente das duas primeiras partidas do Guarani no Campeonato Paulista sub-20 da última temporada. No entanto, o jogador ficou ausente no restante da temporada, devido à uma cirurgia de correção de ruptura ligamentar no ombro esquerdo.

O atleta iniciou sua carreira no futebol pelo Bragantino e também atuou pelo Grêmio Osasco, na base, e pela Caldense, no profissional. Gutty chegou no Brinco de Ouro da Princesa em 2020 e, na próxima temporada, deve participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

+[block]8[/block]

Tendo a velocidade como uma das principais características de jogo, o atacante costuma atuar pelas beiradas do campo, mas também pode desempenhar a função de meia no sistema ofensivo. Após uma temporada complicada, Gutty possui como meta dar a volta por cima, deixar o fantasma do Departamento Médico para trás, e ganhar mais destaque no Bugre.