Guarani anuncia renovação com Ronaldo Alves para a próxima temporada

O Conselho de Administração do Bugre oficializou, nesta quarta-feira (22), a extensão contratual com o zagueiro Ronaldo Alves. Emprestado pelo Náutico até 30 de novembro deste ano, o atleta firmou um novo acordo com o Guarani até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Devido a uma cláusula de renovação automática, que existia no vínculo de cessão do time de Recife, o defensor já havia renovado até o final do Campeonato Paulista, por ter disputado mais de 60% de partidas pelo Bugre. Agora, Ronaldo permanecerá no Brinco de Ouro da Princesa até o final da próxima temporada.

+[block]6[/block]

Aos 32 anos, o defensor disputou 28 dos 38 jogos da segunda divisão pelo Guarani, tendo marcado 2 gols e realizado uma assistência. Com Ronaldo em campo, o alviverde campineiro sofreu 26 gols, o que representa uma média de menos de um tento sofrido por jogo.

Em janeiro, na pré-temporada do Bugre, o zagueiro terá concorrência de João Victor, oficializado nesta quarta-feira (22) como primeiro reforço para 2022, além de Titi e Bruno Bianconi, pratas da casa.

+[block]10[/block]