Guardiola deve ter problemas em escalar o City para decisão contra o Liverpool

Kevin de Bruyne e Kyle Walker, titulares da equipe, devem ser desfalques para o jogo da semifinal da FA Cup, contra o Liverpool, no próximo sábado (16). O Manchester City está em um momento de diversas decisões e jogos importantes, o que está exigindo muito de seus jogadores, aumentando o risco de lesões.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além de Walker e Kevin de Bruyne, Phil Foden, um dos jogadores que mais se doaram na partida contra o Atlético de Madrid, também saiu machucado, com uma bandagem na cabeça, mas pode ser opção para jogar contra os Reds. Pep Guardiola, em entrevista à BT Sport, comentou sobre essa situação: ‘Estamos em apuros. Não podemos esquecer que jogamos há três dias um jogo difícil contra o Liverpool. Viemos aqui, temos muitas lesões’, completa o treinador.

O City está em uma verdadeira batalha individual contra o Liverpool nesta temporada, com o objetivo final ainda vivo para as duas equipes inglesas. Os Citizens e os Reds estão disputando ponto a ponto a liderança da Premier League, em busca do título inglês. No próximo sábado, se enfrentarão novamente pela semifinal da FA Cup, considerada a principal Copa do país. Além disso, caso as equipes avancem de fase na Champions League, onde lutam pelo título europeu, se enfrentarão na final. Há uma grande expectativa e chance de Guardiola e Klopp se enfrentarem na final do torneio.

Depois da grande classificação na Champions, após o difícil jogo contra o Atlético de Madrid, no qual a equipe de Guardiola foi muito exigida fisicamente, já que precisou se defender a todo custo para manter a vantagem no placar e conseguir sair vencedora, o técnico do City comemorou muito e comentou sobre a classificação da equipe: ‘Não sei o que vai acontecer nas próximas semanas, mas hoje vamos comemorar. É a terceira vez na história do Manchester City que estamos nas semifinais da Liga dos Campeões, e é um grande sucesso para nós estarmos lá’.

Apesar das lesões e desgaste físico de Walker e de Bruyne, os jogadores ainda serão reavaliados antes da decisão contra o Liverpool para ser analisado se conseguirão jogar a semifinal. O time irá viajar direto de Madrid, onde jogou contra o Atlético de Madrid, direto para Londres, onde jogará no próximo sábado, em Wembley. Os dois jogadores são considerados cruciais na equipe de Guardiola, principalmente nessa reta final de decisões.