Hope lança sutiã para mulheres mastectomizadas

O modelo chamado de Esperança é o destaque da campanha de Outubro Rosa da marca e propõe o resgate da autoestima de quem passou pelo câncer de mama

Hope lança sutiã para mulheres mastectomizadas

19 de outubro é o dia internacional do combate do câncer de mama, um movimento mundial criado nos anos 1990 criado para gerar maior visibilidade e conscientização sobre a doença. Com o objetivo de estar com as mulheres em todas as fases da vida, a HOPE lança, neste mês de outubro, o Sutiã Esperança que resgata e potencializa a autoestima de mulheres mastectomizadas. O modelo conta com estrutura adaptada para o uso de prótese embutida e costura interna que não incomoda. A peça é indicada para as mulheres que passaram pela cirurgia parcial ou total da mama, unindo conforto, funcionalidade e estilo.

O lançamento entra para o portfólio da marca em outubro e poderá ser encontrado durante todo o ano nas lojas de todo o Brasil e e-commerce da marca. “Queremos estar com as mulheres em todas as fases da sua vida. Nos momentos bons como o primeiro date, o casamento, a maternidade, mas também nos momentos mais desafiadores. Estamos lançando um produto que queremos que seja um fracasso em vendas. Esperamos que nenhuma mulher precise dele, mas caso precise, que saiba que estamos aqui para ela. Agora a HOPE tem um sutiã pós-mastectomia desenvolvido em conjunto com mulheres que passaram por cirurgias de diferentes tipos, mas com um inimigo em comum: o câncer de mama”, comenta Sandra Chayo, Diretora de Estilo e Marketing do Grupo HOPE.

O Sutiã Esperança foi co-criado entre HOPE e mulheres de diferentes regiões do Brasil que passaram pela cirurgia de mastectomia. Marina Schreiner, gerente administrativa e participante da campanha, conta “É bem difícil encontrar um sutiã que eu consiga adaptar para ficar confortável tanto pra mama não operada quanto pra mama que eu fiz a mastectomia”, ressaltando a importância de um sutiã pensado para as necessidades de mulheres que passaram pela cirurgia. “Não é somente um sutiã. Tem todo um significado por trás, uma mensagem que queremos passar de empoderamento, de que a vida não acaba ali”, conta a gestora comercial Fabíola Heinen.

Após um longo processo de estudos, modelagens, pesquisas e focus group, a marca chegou no modelo ideal, que atende às necessidades identificadas no estudo. “Nada como nós para entendermos as nossas necessidades. Precisa ter conforto, oferecer suporte para quem tem mama grande e proteção para quem tem mama pequena. Ele tem que ser sexy, bonito, agradável. Ele tem que chamar a atenção, porque a gente também quer ser amada. Com essas especificações, a gente pôde contribuir bastante. E o resultado ficou incrível”, conta a educadora física Mônica Alcântara. “Saber que o Sutiã Esperança existe e que ele é funcional, que ele vai ajudar tantas mulheres daqui para a frente, me dá um alívio. É bom saber que agora as mulheres mastectomizadas não precisam mais ir à costureira para adaptar um sutiã que não é adequado”, acrescenta a nutricionista Ana Claudia Ferreira.

Feito com microfibra power que oferece maior segurança na lateral e forro duplo biodegradável, o novo modelo pode ser usado também no pós-cirúrgico. “Eu até hoje não encontrei um sutiã que adaptasse para mim e esse é incrível, porque ele não machuca, é confortável e me traz a estabilidade e a segurança de que eu posso fazer qualquer coisa com ele”, explica a empreendedora Daiane Pastor, que também participou do desenvolvimento do produto.

Além de colaborar com o desenvolvimento do modelo, elas estrelaram a campanha de Outubro Rosa da marca. Com uma mensagem positiva e de esperança, a ação tem o intuito de empoderar, resgatar e potencializar a autoestima de mulheres que passaram pelo câncer de mama. Com mood sexy e sofisticado, as fotos reforçam que todas as mulheres podem se sentir poderosas e autoconfiantes. “Usando uma coisa maravilhosa dessas, quem não vai se sentir com a autoestima elevada? Quem não vai se sentir mulher, confortável, segura, linda? É assim que eu estou me sentindo”, afirma Ionara de Sá, aposentada.

O Sutiã Esperança poderá ser encontrado nas cores bege ballet e preto, nos tamanhos 42 ao 48. Com o valor de R﹩119,00, o novo lançamento chega às lojas da HOPE em todo o Brasil e e-commerce da marca a partir do dia 1° de outubro.

Ficha Técnica:

Foto: Felipe Censi, Gabriel Rovigatti, Murilo Uchôa

Modelos: Ana Claudia Almeida Ferreira, Daiane de Oliveira Pastor Costa, Fabíola Klein Heinen, Ionara Madeira da Silva de Sá, Marina Schreiner dos Santos, Mônica do Espírito Santo Alcântara

Vídeo: BemLoc (Susana Garcia, Tyna Cardoso, Karine Barbosa, Alice Sesoko)
Styling: Thais Barakat, Jaque Cimadon, Marina Araujo

Make/Hair: Edu Hyde, Vinicius Garcia, Adriano Lopes, Dani Costa
Locação: Galpão Oito

Danielle Albuquerque