Internacional ilumina Beira-Rio de azul para conscientizar sobre câncer colorretal

Visando a conscientização e uma consequente prevenção aos cuidados ao câncer colorretal, o Internacional realizou uma ação institucional e de advertência, por assim dizer, a sociedade sobre esta doença. O ato ocorreu no estádio do Clube, o Beira-Rio à noite do último dia 15 de Março e trouxe a iluminação na cor azul, cor característica desta mesma.

A doença ocorre, segundo o Instituto Nacional de Câncer, está na quarta colocação em grau de incidência aos homens e na terceira colocação às mulheres, com prevalência, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Até a metástase/ o estágio final do tumor, esta doença passa por outros três estágios: o primeiro, com maior superficialidade sobre o intestino; o segundo ao contato com o reto ou o cólon e no terceiro o comprometimento total dos linfonodos (órgãos formados pelo tecido linfoide – distribuídos por todo o corpo).

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O uso das cores no futebol vem sendo exposto cada vez mais em materiais esportivos, em ações de marketing e comunicacionais dos clubes: Internacional e Grêmio, por exemplo, já tiveram nos seus uniformes a cor rosa em alusão ao Outubro Rosa – mês de conscientização do Câncer de Mama. Atletas do Inter, por exemplo, em 2020, utilizaram uniforme rosa e preto em apenas uma partida, contra o Vasco da Gama, no Beira-Rio, para marcar a inauguração da Campanha de Outubro Rosa, realizada pelo Clube. No mesmo ano, a campanha alcançou um aumento de 77% nas vendas pelas lojas online dos clubes.