Juventus e PSG podem promover troca de Arthur por Icardi, diz jornal

O mercado de transferências do inverno europeu será aberto apenas em janeiro, mas os clubes já estão se movimentando em busca de opções. Nesta segunda-feira (20), o jornal intaliano “La Gazzetta dello Sport” divulgou uma possível negociação envolvendo Juventus e Paris Saint-Germain. Os clubes poderiam fazer uma troca de jogadores, o que levaria o brasileiro Arthur para o PSG, para a chegada de Mauro Icardi à Juventus.

Os italianos estão encontrado algumas dificuldades financeiras e precisam buscar opções para superar essa fase na busca por novos jogadores. Um dos setores mais criticados nesta primeira metade da temporada europeia foi o ataque. O espanhol Álvaro Morata, que pertence ao Atlético de Madrid, não tem conseguido trazer confiança ao técnico Massimiliano Allegri e pode ser devolvido ao clube espanhol. Assim, a chegada de um novo atacante se faz necessária.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Juventus vê Icardi como boa possibilidade pelo fato de o atleta não ser titular do PSG e, além disso, já ter uma experiência no futebol italiano, aonde defendeu a Sampdoria e a Internazionale de Milão. Ao todo, Icardi passou nove anos de sua vida profissional no futebol atuando na Itália. Para o jogador, passar a ser titular de um clube também é importante, visando recuperar o seu bom momento na carreira em busca de uma convocação para a seleção argentina que vai disputar a Copa do Catar.

Na atual temporada, Icardi participou de 19 jogos do PSG, a maioria deles saindo do banco de reservas, e marcou quatro gol. O jogador de 28 anos foi titular do técnico Maurício Pochettino neste domingo (19), contra o Feignies, da quinta divisão francesa, pela Copa da França. O argentino fez um dos gols na vitória por 3 a 0.

Caso não consiga contratar Icardi em definitivo, a Juventus tem a intenção de contratá-lo por empréstimo visando a segunda parte da temporada europeia. A presença do jogador poderia ser fundamental para a recuperação dentro do Campeonato Italiano, além de uma expectativa por uma campanha de destaque na Liga dos Campeões. A Juve avançou na primeira colocação do grupo H e terá pela frente o Villarreal na fase de oitavas do torneio.

Para convencer o PSG a emprestar Icardi, a Juventus poderia ceder o brasileiro Arthur, também por empréstimo, ao clube francês. Uma nova opção para o meio campo seria ideal ao técnico Maurício Pochettino, que lançou mão de jovens jogadores no compromisso pela Copa da França. Além disso, para Arthur poderia ser uma retomada na carreira depois de não ter conseguido um bom rendimento por Barcelona e Juventus.

O brasileiro também sonha em disputar a Copa do Mundo do Catar, mas recentemente não vem sendo lembrado pelo técnico Tite nas convocações. Em 2019, Arthur foi um dos jogadores importantes da Seleção Brasileira no título da Copa América. Na atual temporada são apenas nove jogos disputados pela Juventus.