Liga Europa tem playoffs definidos e Barcelona enfrenta o Napoli

Após o sorteio da Liga dos Campeões, a Uefa, entidade que administra o futebol na Europa, também definiu os confrontos dos playoffs da Liga Europa, segunda competição de maior destaque no continente. Nessa fase, os clubes que passaram na segunda posição de seus grupos vão encarar aqueles que vieram da Liga dos Campeões após terem encerrado a fase de classificação na terceira posição. O grande destaque no sorteio ficou por contra do confronto entre Barcelona e Napoli.

Apenas aqueles clubes que avançaram em primeiro durante a fase de grupos da Liga Europa estão garantidos diretamente na fase de oitavas da competição continental. Eles terão pela frente justamente as oito equipes que conseguirem avançar durante a fase de playoffs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos favoritos a ficar com o título na atual temporada é o Barcelona, que acabou não conseguindo avançar durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, ficando atrás de Bayern de Munique e Benfica. O time do técnico Xavi Hernández caiu agora para a Liga Europa e terá apenas essa competição continental como meta para a temporada.

Confira os confrontos:

Sevilla x Dínamo Zagreb
Atalanta x Olympiacos
Red Bull Leipzig x Real Sociedad
Barcelona x Napoli
Zenit x Bétis
Borussia Dortmund x Rangers
Sheriff x Braga
Porto x Lazio

Lyon, Monaco, Napoli, Eintracht Frankfurt, Galatasaray, Estrela Vermelha, Bayer Leverkusen e West Ham, que passaram na primeira colocação de seus grupos, já estão garantidos diretamente nas oitavas.

A decisão da atual edição da Liga Europa acontece no próximo dia 18 de maio, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán em Sevilha, na Espanha. O atual vencedor da competição é o Villarreal, que na temporada passada superou o Manchester United, na disputa de pênaltis.