Link Building: como funciona essa estratégia de marketing?

Modalidade ajuda a impulsionar conteúdos na internet e criar relevância para um site

Link Building: como funciona essa estratégia de marketing?

Sites voltados à tecnologia na internet e novas modalidades de interação com o público nos mais variados setores, como o cultedge.com, estão de olho em estratégias para criar relevância em seus conteúdos e chegar antes da concorrência ao cliente. Uma boa alternativa para fazer isso é utilizando o link building. Mas você sabe como essa estratégia funciona?

Link Building é uma técnica de otimização que aumenta sua classificação nos mecanismos de busca na internet, como o Google, por exemplo. De maneira geral, os links são uma das principais maneiras pelas quais os algoritmos dos mecanismos de pesquisa determinam a relevância de uma página.

Isso significa que ter um bom número de links para um site indica que o conteúdo é valioso e relevante. Logo, ele aparecerá nas primeiras posições do Google ou qualquer outro buscador quando aquele termo foi pesquisado. . Os links externos e internos fornecem mais visibilidade para o seu site. Além disso, a vinculação ajuda o Google e outros mecanismos de pesquisa a rastrear seu site.

Alguns fatores determinam o quão benéfico um link específico é para sua classificação. Um deles é a popularidade global, que são sites populares que recebem mais links externos. Por exemplo: a Wikipedia acaba no topo das páginas de busca para muitos assuntos porque muitos sites têm links para ela.

Há também a popularidade local, que se refere a links de entrada que vêm de sites semelhantes. Se você tiver uma loja de sapatos e um blog de sapatos popular estiver vinculado a ela, os mecanismos de pesquisa prestarão mais atenção do que se o link viesse de um site não relacionado.

Há também a âncora utilizado em textos, que é quando alguém cria um link para a sua loja de sapatos usando o termo “loja de sapatos” como texto âncora, isso envia um sinal para os mecanismos de pesquisa de que seu site é um bom lugar para obter informações sobre sapatos.

 

Mas se o texto âncora que leva os visitantes a uma página usa as mesmas palavras-chave com muita frequência, os mecanismos de pesquisa podem começar a suspeitar de táticas de spam.

Basicamente, existem essencialmente duas maneiras de desenvolver links para seu site: interno e externo. Links externos são mais difíceis de obter porque vêm de outros sites. Começar com links internos é fácil porque depende completamente de você. Basta um pouco de tempo e um planejamento cuidadoso para aumentar o uso de links internos e impulsionar o SEO do seu negócio.

O deep linking refere-se ao processo de link para páginas que não sejam apenas sua página inicial ou página de contato. Cada página do seu site deve ser acessível a partir de pelo menos um link de texto (1). Aumente seus links internos vinculando-se a postagens de blog e páginas de produtos relevantes, em vez de apenas direcionar os visitantes para sua página inicial.

Outra dica é manter um blog, porque isso ajuda a aumentar os links internos, oferecendo mais oportunidades para você vincular de volta a produtos específicos ou outras páginas internas. Não se esqueça de vincular também as plataformas de mídia social. Os links externos são vinculados a partir de outros sites, mas estes precisam de uma negociação. O que pode ajudar são influenciadores ou blogueiros fazendo a divulgação do conteúdo.