Livro de Louco Abreu ganha noite de autógrafos no salão nobre do Botafogo

A passagem do ídolo Louco Abreu pelo Botafogo foi eternizado em livro. “Loco por Ti – as juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária” foi publicado no primeiro semestre deste ano pela Approach Editora,  mas, por causa da pandemia da Covid-19, o lançamento oficial será acontecerá apenas na próxima segunda-feira (13), apartir das 18h, no salão nobre do Botafogo, em General Severiano. A noite de autógrafos terá a presença confirmada do emblemático centroavante e dos autores, os jornalistas Gustavo Rotstein e Marcos Eduardo Neves.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Em 105 jogos em pouco mais de duas temporada, Louco marcou o coração dos botafogueses. A obra narra os gols, as conquistas e muitas outras loucuras que uruguaio fez. Além de ter seu rosto desenhado no muro em frente a cede de General Severiano, Washington Sebastián Abreu Gallo gravou a sua passagem sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro do Alvinegro e o principal goleador do estádio Nilton Santos.

Nas 136 páginas, os autores não só esmiúçam com riqueza de detalhes a trajetória com atacante, que não é só de glórias, visto que quando desembarcou no Rio, em janeiro de 2010 o Botafogo foi goleado pelo Vasco por 6 a 0. O time da Estrela Solitária ainda vinha de uma sequência amarga de três vice-campeonatos seguidos para o Flamengo nas decisões do Carioca e, para piorar, o adversário acabara de conquistar o Campeonato Brasileiro em 2009.

Mas, aos poucos, o uruguaio com muita inteligência, desenvoltura e vontade foi ganhando os quatro cantos do clube. O time comandado pelo técnico Joel Santana e liderado dentro de campo por Louco Abreu foi conquistando confiança É ganhou a Taça Guanabara.

Louco Abreu comemorando o gol de cavadinha em cima do goleito Bruno do Flamengo Foto : Reprodução

Mas a história reserva outro momento épico para que o Louco Abreu entrasse de vez nos corações alvinegros. Na final da Taça Rio, ele fez jus ao apelido de Louco ao bater um pênalti de cavadinha em plano Maracanã lotado cima do Flamengo de Adriano, Vagner Lover e cia. O gol místico rendeu o título estadual para o Botafogo e colocou Loco na galeria de heróis alvinegros.

O prefácio do livro é assinado pelo técnico Joel Santana, campeão carioca de 2010 junto ao centroavante. A orelha é do ex-goleiro Jefferson, companheiro de Loco na conquista da Taça Guanabara. Já a quarta capa é de Zagallo. O livro está disponível na Amazon, no Mercado Livre e no site da Approach Editora, além das livrarias Argumento e Travessa.

SERVIÇO

Livro: “LOCO POR TI – As juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária”
Tiragem inicial: 500 exemplares
Preço sugerido: Livro Físico R$ 49,90 / E-book: R$ 15,90
Autores: Marcos Eduardo Neves e Gustavo Rotstein
Editora: Approach Editora
Capa: Daniel Tiriba
Lançamento: 13/12/2021
Local: Salão nobre do Clube do Botafogo, na avenida Venceslau Brás, 72 – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22290-140.