Lucas Paquetá entra na mira do PSG, afirma jornal

O meio-campo brasileiro Lucas Paquetá entrou na mira do Paris Saint-Germain para a janela de transferências do verão europeu, em julho. De acordo com o jornal L’Équipe, o diretor da equipe parisiense, Leonardo, vem trabalhando na contratação do jogador do Lyon desde setembro do ano passado. Ainda segundo o diário francês, a investida do PSG não vai ocorrer no atual período de transferências, já que o objetivo é apresentar um projeto atrativo para o jovem de 24 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O interesse do PSG em Paquetá é antigo. O clube parisiense apareceu como um possível destino para o brasileiro, em 2018, quando o jogador estava de saída do Flamengo. Na época, o Milan venceu a concorrência e pagou cerca de 38 milhões de euros para levar a promessa do Ninho do Urubu. A atuação de Leonardo foi decisiva para o desfecho positivo a favor da equipe italiana e, agora, o Paris Saint-Germain vai usar a influência do dirigente para conseguir a contratação de Lucas Paquetá.  

+ Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor treinador da temporada

+ Everton é o alvo do Napoli para a vaga de Insigne, diz jornal

O L’Équipe afirma que até o momento não houve qualquer contato com o meia da Seleção Brasileira. A expectativa é que o Lyon só negocie Paquetá caso a proposta seja de, no mínimo, 60 milhões de euros – mais de R$380 milhões na cotação atual. O valor corresponde ao triplo do que foi pago ao Milan, em setembro de 2020. O brasileiro tem contrato até junho de 2025.

Lucas Paquetá acumula 56 jogos com a camisa do Lyon, marcou 17 gols e deu 10 assistências desde sua chegada à equipe. Na atual temporada, o camisa 10 entrou em campo em 22 partidas, anotou 7 gols e deu 4 assistências.