Magalu lança “Mundo Moda” com campanha estrelada por Gaby Amarantos, Liniker e Carol Trentini

Magalu lança "Mundo Moda" com campanha estrelada por Gaby Amarantos, Liniker e Carol Trentini
Liniker, Carol Trentini e Gaby Amarantos (foto: Mariana Maltoni)

O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil e com mais de 30 milhões de clientes ativos, lança hoje o “Mundo Moda”, um espaço totalmente reformulado dentro de seu Superapp para a venda de roupas, calçados e acessórios. As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos.

O Mundo Moda irá reunir mais de 3,5 milhões de itens, incluindo 300 marcas, como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci, mais de 20.000 sellers espalhados pelo Brasil, e 300 fábricas conectadas diretamente ao market place.

A campanha de lançamento do Mundo Moda ressalta os valores de diversidade e inclusão da companhia, e para isso, escalou um time de embaixadores: as cantoras Gaby Amarantos e Liniker, além da top model Carol Trentini e centenas de influenciadores digitais. “A moda no Magalu vai representar cada vez mais o Brasil inteiro”, temos um mundo à disposição para que cada pessoa encontre o seu estilo, de acordo com o seu bolso.” afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu.

Além da expansão do sortimento de produtos, a navegação da categoria foi modernizada com o objetivo de melhorar a experiência do cliente durante as pesquisas e compras no Superapp. As mudanças incluem fotos maiores, recomendações customizadas e novos filtros de buscas e seções. A curadoria de conteúdo e as recomendações de looks, por exemplo, serão feitas pela equipe do Steal The Look, portal online especializado em moda, adquirido pelo Magalu em março de 2021.

Magalu lança "Mundo Moda" com campanha estrelada por Gaby Amarantos, Liniker e Carol Trentini
Carol Trentini, Gaby Amarantos e Liniker(foto:Mariana Maltoni)

“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, afirma Silvia Machado.

O Superapp Magalu atua como um market place de moda, e também trabalha com todo estoque da Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo, que foi reposicionada no último ano. Já uma marca própria de vestuário está sendo desenvolvida pelo time de estilo do Magalu, criado este ano. Os profissionais envolvidos trabalham em parceria com a área de inteligência da plataforma, com o objetivo de dar velocidade ao lançamento de produtos baseados nas buscas e desejos dos clientes.

A primeira marca de moda do Magalu, tem como principal proposta trazer os valores da varejista para o mercado de moda, como diversidade, pluralidade e sustentabilidade. Além de uma linha fixa de peças básicas, coleções cápsulas serão lançadas de acordo com as principais tendências fashion do momento.

Para ativar suas ações de moda, o Magalu contará com a terceira maior influenciadora virtual do mundo, a Lu. Com mais de 28 milhões de seguidores, ela se conecta de maneira próxima e carismática com seus seguidores, e divulgará marcas, looks e dicas de estilo.

Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de cerca de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47.000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.